Saint-Gobain Canalização investe em qualificação com o PAM Academia Digital
Texto: Redação Revista Anamaco
Para se manter competitiva e inovadora no mercado atual, a Saint-Gobain Canalização desenvolveu um programa virtual de capacitação. Batizada de PAM Academia Digital, a plataforma é destinada para clientes, estudantes, técnicos e engenheiros, e demais interessados. Desde seu lançamento, em maio, obteve mais de mil inscrições e foram consumidas mais de 300 horas de conteúdo.
A empresa investiu no projeto com treinamentos de diferentes temas com engenheiros da empresa e especialistas do setor, pensando em fomentar o segmento de saneamento. As lives e cursos têm o objetivo de contribuir para que os interessados se mantenham atualizados e preparados para enfrentar as mudanças do mercado. “Ao desenvolvemos as habilidades e o conhecimento dos participantes, a empresa não apenas aumenta sua eficiência e produtividade, mas contribui para o progresso social e econômico. Essa sinergia entre a companhia e a comunidade oferece oportunidades de crescimento, redução de desigualdades e melhoria na qualidade de vida, além de construir um ambiente de trabalho mais satisfatório e preparado para enfrentar os desafios do futuro”, afirma Pedro Taves, diretor Comercial e Marketing da Saint-Gobain Canalização.
O PAM Academia existe desde 2012 em formato presencial. Desde o seu lançamento já foram capacitados mais de dois mil colaboradores com treinamentos, realizados principalmente na Usina de Barra Mansa (RJ).
Além do programa nos formatos físico e virtual, a Saint-Gobain Canalização também possui o PAM Academia Universitário, que leva a expertise da companhia para estudantes de cursos de engenharia de instituições de ensino superior nas cidades em que possui operações.
Foto: Divulgação