Saint-Gobain Distribuição Brasil apresenta Telhanorte Já e Tumelero Já
Texto: Redação Revista Anamaco
Com a meta de ser a primeira na lembrança dos consumidores, Telhanorte e Tumelero, lojas que fazem parte da Saint-Gobain Distribuição Brasil, estão com novidades. O tradicional Grupo de home centers com unidades em São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul, inaugura um novo formato. Batizados de Telhanorte Já e Tumelero Já, os pontos de venda serão de bairro e menores, mas oferecerão o mesmo mix ofertado nas lojas tradicionais.
Juliano Ohta, diretor-Geral da Saint-Gobain Distribuição Brasil, revela que São Paulo será o primeiro Estado a sediar uma unidade nesse novo modelo. A primeira inauguração está prevista para acontecer na primeira semana de outubro e terá como sede o bairro da Vila Madalena, na capital paulista. “As lojas de bairro vão atingir a um público que, normalmente, é muito resistente a ir a home centers. Deveremos atender consumidores, como síndicos e zeladores que precisam ficar no bairro. Além disso, deveremos atingir os clientes que precisam de ajuda, mas não são muitos chegados em obra”, explica o executivo, acrescentando que acredita que a empresa deverá ampliar muito a base de clientes.
Além dessa loja, outras três estão planejadas para serem inauguradas ainda este ano e todas na capital paulista. A próxima deverá ser no bairro de Moema. “A localização das outras duas unidades ainda é segredo. Mas posso antecipar que estamos dando preferência a regiões que têm muitos prédios, alta densidade populacional e com público das classes A e B", comenta o executivo.
Segundo ele, o próximo passo será a instalação das unidades nas periferias, mas a ideia é aproveitar bastante a densidade habitacional. De acordo com Ohta, o plano é ambicioso e contempla a abertura de 40 lojas nos próximos três anos - sendo dez em 2020 - e o foco serão os Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. “Investimos umas três ou quatro dezenas de milhões. Agora, precisamos vender”, revela.
Com 300m² de área de vendas e área total que deverá variar entre 400m² e 500m², os pontos de venda terão estoque próprio, com cerca de três mil unidades, e estacionamento na frente. E para oferecer todo o mix da Telhanorte e da Tumelero, o Grupo vai utilizar toda a estrutura dos home centers e dos Centros de Distribuição (CDs) para que os clientes possam ter acesso a toda a gama de 40 mil itens das lojas tradicionais. “O mix vai ser parecido, mas a solução será ofertada da mesma forma. O cliente poderá comprar e receberá, em casa, entre 1h e 2h com entrega com bicicleta elétrica”, garante.
Ohta lembra, ainda, que a Telhanorte Já e a Tumelero Já deverão gerar cerca de dez vagas de emprego por loja. “Vamos gerar empregos e nos desenvolver. Nossa intenção é investir, nos próximos três anos, R$ 200 milhões em todo o Grupo”, revela.
Foto: Grau 10 Editora