Congresso

São Paulo sedia Congresso Internacional do Instituto Brasileiro de Construção

Texto: Redação Revista Anamaco

A sexta edição do Congresso Internacional do Instituto Brasileiro de Construção (IBDIC) deverá reunir, nos dias 03 e 04 de setembro, no Hotel Pullman Ibirapuera, em São Paulo, especialistas em torno dos principais cenários e tendências que envolvem o mercado de infraestrutura no Brasil.
O evento, coorganizado pelo Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC), terá como destaque o tema “Dispute Boards” - método para diminuir conflitos relativos a direitos patrimoniais disponíveis em contratos continuados da Administração Pública - após a aprovação, em fevereiro, da lei paulistana 16.873, que estimula e consolida o uso do método na esfera das obras municipais.
O assunto será abordado por diversos ângulos, como as experiências globais nos Estados Unidos, Europa, América Latina e Ásia, casos práticos da função preventiva e conciliadora do método, a presença e a necessidade real de advogados na composição dos comitês, desafios da disseminação da cultura de Dispute Board nas empresas, além de contratações públicas, entre outros.
Serão nove painéis de discussão com a presença das maiores referências no setor. Entre os palestrantes e debatedores estão Agenor Correa (Canal do Panamá); Carlos Forbes (CAM-CCBC), Eduardo Iguti (Metrô), John Livengood (Navigant´s Global Construction Practice); Leonardo Toledo(IBDiC), Marcia Kodaira Cruz (Camargo Correa Infra); e Fernando Marcondes (Dispute Resolution Board Foundation e L.O.Baptista Advogados).
As outras cinco edições do Congresso reuniram mais de 150 profissionais palestrantes capazes de gerar uma visão técnica e mercadológica bastante apurada sobre o segmento global de infraestrutura, com projeções e discussões bastante atuais.
As inscrições devem ser feitas pelo site https://congresso.ibdic.org.br/, que traz também todos os detalhes da programação.

Foto: Divulgação

São Paulo sedia Congresso Internacional do Instituto Brasileiro de Construção
Compartilhe esse post:

Comentários