SC autoriza varejo da construção a funcionar
Texto: Redação Revista Anamaco
O governo de Santa Catarina estendeu, nesta quarta-feira (25 de março), o isolamento social no Estado por mais sete dias. Durante coletiva de imprensa, Carlos Moisés da Silva, governador do Estado, apresentou números dos casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) em Santa Catarina, que baixou de 410 para 325. “Essa é a prova cabal de que o que estamos promovendo é um freio para a evolução dessa onda do contágio”, destacou.
Segundo ele, é importante a retomada das atividades produtivas, mas com equilíbrio entre a saúde das pessoas e a economia. Na sua visão, é preciso enxergar a saúde das pessoas, como prioridade, mas com a retomada da economia sendo feita, paulatinamente, com segurança. “Esse é o objetivo do governo do Estado. Estamos certos de que essas medidas poderão salvar muitas pessoas. Não há ninguém que tenha menos valor, independentemente da idade, da condição física e de alguma doença pré-existente. Todos são importantes e têm o direito à preservação de sua vida”, reforçou.
Além da retomada das obras públicas, anunciada ontem, o governador antecipou que será liberado para funcionamento o comércio ligado à construção civil. “Não há nenhuma razão para que os clientes adentrem a uma loja de material de construção ao mesmo tempo. A loja vai abrir, mas para funcionar com segurança é preciso manter o distanciamento”, explicou, acrescentando que os setores que entrarão nas próximas ações serão o financeiro e o bancário.
Foto: Mauricio Vieira / Secom