Seiva de Cajueiro é eleita a Cor do Ano de 2025 pela Qualyvinil Tintas
Texto: Redação Revista Anamaco
A Qualyvinil apresenta sua cor do ano para 2025: Seiva de Cajueiro. Inspirada no cajueiro, árvore emblemática do Brasil, a tonalidade celebra a riqueza das origens brasileiras e reforça a conexão com a natureza. O tom de amarelo terroso, ao mesmo tempo vibrante e equilibrado, oferece uma base versátil para composições que transitam entre o clássico e o contemporâneo, trazendo acolhimento e leveza aos ambientes.
Também foram desenvolvidas duas paletas composta pela cor do ano e outras complementares: a “Brasilidade” aposta em tons que representam as regiões do País, cada cor remete a elementos simbólicos das cinco regiões brasileiras, conectando o design a narrativas que valorizam as riquezas locais: Paleta Brasilidade: Falésias do Nordeste, Vento do Norte, Azul Carnaval, Recanto Sertanejo, Poncho Gaúcho.
Já os frutos nativos no Brasil inspiraram os nomes das cores da paleta “Origens”, que harmoniza com a Seiva de Cajueiro para criar combinações criativas e sofisticadas: Paleta Origens: Abacaxi, Flor de Cacau, Maracujá Doce, Pitanga, Suflê de Goiabada.
“Para 2025, buscamos traduzir o sentimento de união e pertencimento ao Brasil. O cajueiro, com sua força simbólica e raízes brasileiras, representa perfeitamente essa ideia. A cor Seiva de Cajueiro não apenas transforma espaços, mas também os conecta à essência do nosso país”, explica Eulália Ramos, gerente geral da Qualyvinil.
Foto: Divulgação