Semana do Brasil
Texto: Redação Revista Anamaco, com informações da assessoria de imprensa Anamaco e Governo Federal
Agora é oficial. A Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) será uma das entidades participantes da Semana do Brasil, evento que pretende incentivar as vendas de diversos segmentos do comércio e serviços no mês de setembro.
A ação, que acontece entre os dias 06 e 15 de setembro, foi lançada oficialmente em 01 de agosto e une o poder público e a iniciativa privada com o objetivo de aquecer a economia, movimentar o comércio, estimular o turismo interno e criar um novo momento no mercado de consumo em um mês que é considerado de baixas vendas no varejo.
Reunião realizada em São Paulo, no dia 28/08, na qual estavam presentes vários representantes de segmentos de varejo, entre eles Claudio Conz, presidente Executivo da Anamaco; Marcos Gouvêa de Souza, membro do Conselho do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV); e Fabio Wajngarten, secretário da Comunicação Social da Presidência da República (Secom). “Essa é a oportunidade de fazer a nossa própria Black Friday. Todos os comerciantes do País estão sendo incentivados a promover descontos e promoções. Tenho certeza de que estamos criando um novo marco temporal na economia do Brasil”, ressaltou Conz após o encontro. Como contribuição para que o varejo de material de construção possa desenvolver campanhas de forma ágil - uma vez que o período da campanha está muito próximo - a Anamaco, junto com sua parceira Tagsell, desenvolveu um material especial para que os associados publiquem de maneira fácil e prática suas ações. "Basta acessar o site da Tagsell, é um processo muito simples", conta Conz ( www.tagsell.com.br )
A Semana do Brasil será uma parceria entre o governo e as entidades que representam o comércio brasileiro. Por um lado, o Governo Federal investe na divulgação da semana através da mídia de massa e ativa as empresas públicas para participar. Na outra ponta, as companhias privadas criam promoções, descontos exclusivos, produtos e serviços temáticos, ambientam suas lojas e espaços físicos e virtuais e o que mais for possível para dar visibilidade e poder de venda para suas marcas.
No portal do Governo Federal ( www.brasil.gov.br/semanadobrasil ) os consumidores podem conhecer as empresas participantes e as entidades apoiadoras. Além disso, os empresários interessados podem aderir à campanha, fazer o download do Selo, do Manual de Identidade Visual e ter acesso ao material de divulgação após se cadastrarem.
Foto: Divulgação