Setor cerâmico apresenta projeto do biometano ao governo de São Paulo
Texto: Redação Revista Anamaco
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, recebeu representantes do setor cerâmico para discutir e delinear propostas e políticas públicas para o desenvolvimento do biogás e do biometano em São Paulo.
A reunião realizada na capital paulista, em 31 de agosto, reuniu líderes empresariais. Além do setor cerâmico, representado por Maurício Borges, presidente executivo da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer); Benjamin Ferreira Neto, vice-presidente do Conselho de Administração da Anfacer e da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer); e Luís Fernando Quilici, diretor de Relações Institucionais da Aspacer, estiveram presentes os setores do vidro e sucroalcooleiro.
Na ocasião, foi proposto a formação de um grupo de trabalho composto por produtores, distribuidores, consumidores industriais e agente regulador, que terá como principal missão a elaboração de um projeto que viabilize o uso do biometano em grande escala.
A iniciativa, que conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), promete benefícios significativos para o Estado, incluindo a redução das emissões de gases de efeito estufa, a promoção da sustentabilidade ambiental e o fortalecimento da indústria local.
Estiveram também presentes na reunião Josué Gomes da Silva, presidente da Fiesp; Jorge Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado; e líderes da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) e da Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro).
Foto: Divulgação