Setor cerâmico apresenta propostas para uso do gás na reindustrialização do País
Texto: Redação Revista Anamaco
Luís Fernando Quilici, diretor de Relações Institucionais da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer), representando também a Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos (Anfacer), esteve em Brasília, na última semana, reunido com Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e Ministro do Desenvolvimento.
O objetivo do encontro foi apresentar as propostas do Fórum das Associações Empresariais Pró-Desenvolvimento do Mercado de Gás Natural (Fórum do Gás), para que o gás possa ajudar a reindustrializar o Brasil. A expectativa é de que, em breve, o Governo Federal lance um programa que tenha como principal meta a retomada da industrialização.
O Fórum das Associações, do qual Quiilici integra o grupo coordenador, iniciou suas atividades no início de 2012 para discutir e propor medidas de estímulo ao setor, buscando expandir e diversificar a oferta e elevar a competitividade do gás natural. Atualmente, é composto por 19 associações empresariais que atuam em diversos segmentos da cadeia produtiva.
Foto: Aspacer/Divulgação