Setor cerâmico marca presença na COP28 com case sobre Biometano
Texto: Redação Revista Anamaco
Representantes da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer) e da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), indicadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) estiveram na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, destacando o papel do biogás na desfossilização.
Benjamin Ferreira Neto, vice-presidente da Aspacer e da Anfacer, participou, em 03 de dezembro, de um painel, em que apresentou o case do setor cerâmico sobre Biometano e a transição energética. A apresentação abordou a transformação da matriz energética no setor cerâmico brasileiro, evidenciando a mudança do gás natural para o biogás.
Escolhido pela Apex como case brasileiro, o projeto busca inspirar iniciativas sustentáveis globalmente. A comitiva incluiu Eduardo Roncoroni Fior, presidente da Aspacer; Mauricio Borges, CEO da Anfacer; e Luís Fernando Quilici, diretor de Relações Institucionais da Aspacer.
Essa é a segunda vez que o setor cerâmico é escolhido para participar da Conferência. O setor esteve presente na COP26, em Glasgow, na Escócia, apresentando projeto setorial de preservação do meio ambiente. Na avaliação das entidades, a presença ativa no evento reflete o comprometimento do setor cerâmico brasileiro com a sustentabilidade.
Foto: Divulgação