Sexagenária e forte - Revista Anamaco

Perfil de Líderes

Sexagenária e forte

Empresa credita à força da marca e aos atributos de seus produtos grande parte dos resultados alcançados em períodos que exigiram superação

  

COLOCAÇÃO DA EMPRESA NO PRÊMIO ANAMACO 2023
Torneiras Plásticas - Pulverização

Texto: Redação Revista Anamaco
Fotos: Divulgação

Em tempos de mercado menos aquecido, a qualidade dos produtos, a boa imagem construída ao longo dos anos e a parceria com clientes são aspectos que fazem a diferença. Esses fatores contribuem para a manutenção do espaço conquistado pela marca, especialmente quando é referência em um segmento diante dos consumidores.
Completando 60 anos de atividades, a Herc é uma dessas empresas. A tradição da companhia é uma geradora de força na superação das oscilações do mercado, observadas desde 2022. “O início deste ano foi bem mais favorável, mas numa luta contínua mês a mês e com números acima ao igual período do ano anterior”, afirma o diretor da empresa, Roni Braun.
Os bons resultados são frutos, também, das diversas ações desenvolvidas para celebrar as seis décadas de atividades da Herc, voltadas, principalmente, para reforçar a tradição e atributos da marca. Outra iniciativa importante foi o lançamento de produtos, em sintonia com as necessidades do mercado consumidor e com a inovação.
Apesar destas conquistas, Braun avalia que o ano reflete um pouco a conjuntura observada no ano passado. “O ano de 2022 foi um período de muita superação e de marcar presença no mercado, ressaltando os atributos de nossa linha de produtos. Conseguimos, em grande parte, colocar todos os planos em prática, o que demandou um enorme esforço de toda equipe para atingirmos as metas propostas”, explica. “O cenário político econômico instável e a alta competitividade no mercado não deixaram de ser entraves na negociação e busca de pedidos, muitos deles disputados no ‘corpo a corpo’, revela.
As restrições do consumo, tendo em vista o cenário de inflação, desemprego, juros elevados, fizeram com que a empresa não registrasse crescimento sobre o ano anterior. “Os números alcançados situaram-se praticamente no mesmo patamar do ano anterior”, afirma o diretor da empresa. Segundo ele, foi necessário o sacrifício de margens para manter o patamar físico e financeiro favorável.


ATENTA À PRODUTIVIDADE Os ajustes permanentes e dentro do necessário são fundamentais para
obter o melhor desempenho na produção

Com a leve melhora do cenário verificada neste ano, as expectativas da Herc são de alcançar as metas projetadas para o período. A perspectiva é atingir um razoável crescimento em vendas e faturamento em torno de 15% a 20% sobre o conquistado em 2022, o que vem exigindo ousadia dos gestores, segundo Braun.
Se é que a redução da demanda tem um lado bom, o mercado mais restritivo é um impulsionador dos investimentos da empresa voltados às áreas fabris. Os ajustes permanentes e dentro do necessário são fundamentais para obter o melhor desempenho na produção. Além disso, não se pode deixar de destacar os diversos projetos na área de pesquisa e desenvolvimento da linha de produtos, com foco em inovação. “Dessa forma, procurando aproveitar as oportunidades de mercado, aliadas à força e conceito de qualidade de nossa marca”, destaca o executivo. Essa qualidade é fruto de diversas medidas para a melhoria de processos, controles, certificações e gestão, com foco no projeto Herc 4.0 e no mapa estratégico da companhia.
Outro ponto importante para os resultados positivos é a proximidade com os pontos de venda. No trabalho realizado junto a este canal de escoamento dos produtos destacam-se os treinamentos das equipes dos varejistas, de modo a reforçar os argumentos de vendas e as características de cada item fabricado pela empresa.
Para Braun, o conjunto confiança, tradição da marca, qualidade e a presença no mercado garantiram, mais uma vez, o reconhecimento dos varejistas do setor ao apontarem a empresa como a melhor do segmento. “O Prêmio Anamaco é extremamente importante pelo retorno que proporciona, pela nossa presença no mercado e por mostrar como o cliente nos vê, nos balizando em ações a serem implementadas para aperfeiçoar a qualidade de atendimento. São informações que nos dão suporte para identificar caminhos estratégicos a serem seguidos”, salienta.

 

RONI BRAUN A perspectiva é atingir um razoável crescimento em vendas e faturamento em torno de 15% a 20% sobre o conquistado em 2022 

Sexagenária e forte
Compartilhe esse post:

Comentários