Sherwin-Williams apresenta nova linha de embalagens e lançamentos de produtos
Texto: Redação Revista Anamaco
Para fortalecer a presença da marca no Brasil e melhorar a comunicação com os consumidores e pintores, a Sherwin-Williams apresenta a nova identidade visual de suas embalagens das linhas de Arquitetura. Todo o portfólio será renovado no decorrer de 2019 e os primeiros produtos que chegam ao mercado com novo layout são Novacor Piso Premium, Metalatex Super Lavável Fosco, Metalatex Super Lavável Brilho, Metalatex Requinte Acetinado, Novacor Extra, Novacor Cobre Mais e Kem Tone.
As novas embalagens apresentam uma padronização na comunicação, que visa fortalecer a marca e facilitar a localização dos produtos no ponto de venda. O logotipo da empresa ganhou maior protagonismo e está inserido dentro de uma onda azul na parte superior das embalagens. Esse recurso visual visa ajudar a categorizar as famílias de produtos.
As submarcas foram redesenhadas de acordo com o perfil de cada categoria da tinta; o logo de Novacor, por exemplo, está mais arredondado e limpo, dando um ar de jovialidade e simplicidade. Ainda na face frontal, os principais atributos agora são apresentados em ícones nos produtos Premium e textos curtos nas demais categorias, agilizando a escolha de acordo com a real necessidade do consumidor. “As imagens transmitem sensações e facilitam a comunicação do produto com os consumidores e pintores, além disso, ícones geram mais relevância e valor agregado para a marca. Nosso principal objetivo com essa renovação é ressaltar as qualidades e benefícios de cada produto, auxiliando a identificação dentro do ponto de venda” explica Luiz Piva, diretor de Marketing Brasil da Sherwin-Williams e Colorgin.
Outra novidade está na ficha técnica, que foi reconfigurada para melhorar o entendimento sobre os processos de preparo de superfície e aplicação dos produtos. As informações estão com uma linguagem mais simples, receberam ícones e foram organizadas conforme as etapas da pintura. Os produtos que podem formular cores personalizadas receberam o logo ColorSNAP, sistema tintométrico da Sherwin-Williams.
Foto: Divulgação