Sherwin-Williams e Tintas Palmares inauguram loja conceito em São Paulo
Texto: Redação Revista Anamaco
A Sherwin-Williams e a Tintas Palmares acabam de inaugurar uma loja conceito, no bairro de Moema, na capital paulista. O empreendimento, uma revenda Máster do fabricante de tintas, tem como objetivo transformar a experiência do cliente e deverá oferecer vivências imersivas, espaços de inspiração e de acolhimento para quem o visita, além de atendimento personalizado. “Esse projeto é inovador e aprimora a forma com que o nosso cliente interage e escolhe os produtos que vão revestir seu imóvel. Planejamos ambientes agradáveis, diferenciados e que atendam às necessidades de todos os nossos públicos”, explica Marcos Correia, diretor de Vendas da Sherwin-Williams.
De acordo com ele, a loja recebe os consumidores com um toque de arte logo na entrada do imóvel, com dois grafites do artista paulistano Gabriel Menezes, o Mena. Conhecido pelo uso das sete cores do arco-íris em tonalidades vibrantes nas suas obras, o artista apresenta uma atmosfera de equilíbrio e conexão para o ambiente.
O espaço foi projetado para atender ao público diversificado do segmento de tintas, formado por consumidores finais, arquitetos e pintores. “Nosso objetivo é criar um novo conceito de ponto de venda, atendendo aos anseios de todos os tipos de consumidores que estamos acostumados a receber, além de manter um ambiente acolhedor onde será prazeroso passar um tempo conosco”, afirma Ricardo Santáguita, diretor-executivo da Palmares.
Entre os destaques da nova loja, está um espaço de realidade virtual, que permite simular as cores do catálogo da marca em sete ambientes residenciais diferentes. O consumidor poderá escolher entre cinco estilos de decoração: clássico, contemporâneo, industrial, tropical e rústico. O sistema indicará as opções de cores mais indicadas para atender a cada um desses estilos e aplicará as tonalidades nos ambientes de realidade aumentada. “A Sherwin-Williams tem um histórico de pioneirismo e, agora, inovamos em um projeto que torna o processo de escolha de tintas e cores mais lúdico, interativo, tornando a experiência do cliente muito mais prazerosa”, explica Luiz Piva, diretor de Marketing da Sherwin-Williams.
A loja conceito também reforça a tradição do fabricante em trabalhar em prol da formação e do desenvolvimento dos profissionais da pintura, oferecendo um espaço exclusivo para a realização de cursos e treinamentos. Dessa forma, a Palmares poderá receber seus pintores parceiros para aulas do programa SW Pro.
Para os arquitetos e designers, a loja dispõe de espaços acolhedores de convivência para levarem seus clientes e debaterem com eles as cores e produtos da obra ou reforma, inclusive com painéis para visualização de mood board (painel de sentimento), uma junção de imagens de referências, materiais, texturas e cores de um projeto. Profissionais qualificados e treinados estarão à disposição dos visitantes para orientar os clientes sobre as características dos produtos, suas diferenças e a correta aplicação.
Além da Sherwin-Williams, a loja conta também com um espaço dedicado à marca Colorgin, para artesãos e artistas escolherem suas tintas spray dentre as mais de 25 linhas da marca.
Foto: Divulgação