Sherwin-Williams lança programa de incentivo para os pintores profissionais
Texto: Redação Revista Anamaco
A Sherwin-Williams apresenta o programa SWPRO. O projeto será baseado em uma plataforma - http://www.sherwin-williams.com.br/canal-pintor-profissional - com diversas iniciativas divididas em três principais pilares: informação relevante para o desenvolvimento da categoria, capacitação (técnica, profissional e pessoal) e relacionamento & reconhecimento. A medida visa, ainda, estreitar o relacionamento da empresa com os profissionais da pintura, abrindo uma porta para receber opiniões e sugestões.
Além da vivência local, o programa também oferece toda a expertise dos Estados Unidos, onde a ação já existe. Uma primeira parte da iniciativa é um espaço exclusivo para os pintores, já disponível no site da empresa. Denominado, "Canal do Pintor Profissional" oferece conteúdos exclusivos e qualificados destinados a esse público.
Dessa forma, os pintores terão acesso a temas de qualidade e de interesse como regulamentações de trabalho, instruções técnicas, vídeos de capacitação e tutoriais sobre pintura, além de dicas e sugestões para alavancar a carreira e o próprio negócio.
Outra ação do programa é a parceria com o pintor e influenciador digital, Juliano Alcântara, que conta com mais de 200 mil seguidores no seu canal no YouTube e Instagram. O objetivo da parceria é que o influenciador aborde temas importantes da categoria dentro da empresa, além do suporte na produção de conteúdo relevante para o Digital, já que o SWPRO estará presente também nas redes sociais e YouTube. "Os pintores são parceiros essenciais para a Sherwin-Williams e para o mercado de tintas. Grande parte dos produtos que vendemos passa pelas mãos destes profissionais. Valorizamos muito o seu trabalho na cadeia produtiva do setor”, observa Luiz Piva, diretor de Marketing da Sherwin-Williams no Brasil, acrescentando que o principal objetivo do programa é aumentar o relacionamento com o pintor profissional, ouvindo a categoria, dando um espaço exclusivo para eles e capacitando-os por meio de conteúdos de qualidade.
Foto: Divulgação