Sherwin-Williams patrocina concertos da Orquestra Rock de Campinas
Texto: Redação Revista Anamaco
A Sherwin-Williams apoia a cultura e a música no Brasil e é uma das patrocinadoras dos concertos da Orquestra Rock. O projeto, composto por 36 músicos com formação em músicas eruditas e a regência do maestro Martin Lazarov, apresenta clássicos do rock ao som de instrumentos sinfônicos.
A primeira apresentação ao vivo da temporada acontece no formato digital e sem público, no dia 30 de maio, a partir das 18h, no Teatro Castro Mendes, em Campinas (SP). A transmissão on-line estará disponível para o público nos canais oficiais no Youtube, Facebook e NetShow.me. “É uma honra participar desse projeto que, há muitos anos, ajuda a manter vivo esse estilo musical, que encanta todas as idades. O incentivo à arte é muito relevante para a nossa empresa e sempre apoiaremos iniciativas que valorizam a cultura, pois acreditamos que essas ações e a música conectam e aproximam as pessoas”, explica Luiz Piva, diretor de Marketing da Sherwin-Williams no Brasil.
A Orquestra Rock adotou todos os protocolos sanitários como o distanciamento entre os músicos e a separação dos instrumentos de sopro em cabines individuais de acrílico. Os músicos apresentarão clássicos da banda Led Zeppelin, Pink Floyd, Iron Maiden, Nirvana, Rolling Stones, AC/DC e Queen. O grupo também irá trazer sucessos de grandes artistas e bandas brasileiras como Frejat, Lulu Santos, Blitz, Paralamas, Titãs, Skank e Jota Quest.
Para contribuir com o funcionamento do Centro Infantil Boldrini, hospital dedicado ao tratamento do câncer infantil, os espectadores poderão fazer doações durante o evento, por meio de um QR Code disponível na tela durante toda a exibição.
A ação faz parte do Projeto Arte do Bem que, em Campinas e região, já doou à bilheteria de inúmeros shows ao Boldrini. “Essa live é a maneira possível do público matar a saudade da primeira orquestra de rock sinfônico do Brasil e do elenco da Orquestra Rock se apresentar aos fãs, o que não acontece há mais de um ano. Será um reencontro emocionante, ainda que de forma digital”, explica o maestro Lazarov.
Foto: Divulgação