Sherwin-Willians inaugura Centro de Capacitação em Taboão da Serra (SP)
Texto: Redação Revista Anamaco
A Sherwin-Williams acaba de inaugurar seu novo Centro de Capacitação, localizado na sede da fábrica de Taboão da Serra (SP). O espaço possui 140 m² dedicados à capacitação técnica de pintores, decoradores, arquitetos e comerciantes e ao treinamento de funcionários. A expectativa é receber sua primeira turma ainda neste mês de outubro.
Luiz Piva, diretor de Marketing da empresa, explica que a intenção é estar sempre muito próxima aos usuários, por meio de espaços de convivência pensados especialmente para eles. “Nosso propósito é que o novo Centro de Capacitação seja mais do que uma área de treinamento; esperamos que funcione como um local de troca de saberes e experiências entre os diversos públicos que trabalham com tinta no País”, afirma.
O Centro conta com três espaços: uma loja modelo Revenda Master - Rede de estabelecimentos comerciais fidelizados, que vendem, quase exclusivamente, produtos da marca, geridos por parceiros, estruturados com apoio e suporte da empresa -; um auditório com capacidade para receber 50 pessoas e um laboratório de aplicação de produtos, dedicado para a prática e aprimoramento das técnicas.
O gerente da Área Técnica da Sherwin-Williams, José Andrade Pinho, destaca que no espaço, o profissional poderá aprimorar seus conhecimentos adquirindo novas técnicas e trocando experiências com instrutores e colegas nas capacitações, além de conhecer o processo de produção em uma fábrica 100% automatizada.
Durante a inauguração, em 18 de outubro, foi lançado o concurso Rei do Recorte, uma dinâmica com cerca de 50 pintores pré-inscritos para testar habilidades no quesito recorte, técnica utilizada para pintar as laterais e os cantos da parede, com premiações aos três primeiros colocados - R$ 3 mil, R$ 2 mil e R$ 1 mil, respectivamente.
O local reforça as iniciativas do fabricante voltadas à qualificação, a exemplo da plataforma SW Pro Cursos que, desde 2020, oferece treinamentos técnicos e de gestão de negócios on-line. “O Centro de Capacitação da Sherwin-Williams também está de portas abertas aos empreendedores e vendedores de lojas de tinta de todo o Brasil. Promover esse encontro é uma forma de reconhecê-los como nossos verdadeiros parceiros de negócios”, completa Fabio Pereira, gerente de Trade Marketing da empresa.
Foto: Divulgação