Shoppings abertos na capital paulista - Revista Anamaco

Covid-19

Shoppings abertos na capital paulista

Texto: Redação Revista Anamaco

A Prefeitura de São Paulo assinou, em 10 de junho, termo de compromisso com cinco entidades representativas do comércio varejista de shoppings centers e autorizou a reabertura, consciente e responsável, das lojas em 11 de junho. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio - SP), Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Federação dos Varejistas e Atacadistas do Brás (Fevabras) e Associação Paulista do Circuito das Compras (Apecc) representam a maior parte dos estabelecimentos instalados na capital paulista.
Durante a assinatura do termo de compromisso, o prefeito Bruno Covas explicou que as lojas que estão dentro do shopping devem seguir o padrão de higiene e atendimento das lojas do comércio de rua. Ele também voltou a falar que São Paulo continua em quarentena e que o objetivo da Prefeitura com os protocolos é retomar a atividade econômica na cidade sem retroceder, sem piorar os índices de contaminação pelo novo coronavírus
Inicialmente, os shoppings deverão trabalhar com horário de funcionamento reduzido como determina o plano gradual de flexibilização da quarentena do novo coronavírus do Governo do Estado de São Paulo para as cidades que integram a fase laranja (fase 2 do Plano São Paulo).
Eles poderão funcionar entre 6h e 10h ou entre as 16h e 20h. A opção deverá ser seguida por todas as lojas nele estabelecida. Nesta etapa do plano de flexibilização, cinco setores foram autorizados a reabrir com restrições.
A Portaria foi publicada no Diário Oficial do Municipio em 11 de junho.

  

Foto: Adobe Stock

Shoppings abertos na capital paulista
Compartilhe esse post:

Comentários