Siemens aumenta e acelera suas metas e investimentos em sustentabilidade
Texto: Redação Revista Anamaco
Pioneira quando o assunto é sustentabilidade, a Siemens segue acelerando seus compromissos com o tema. Com a publicação de seu Relatório de Sustentabilidade abrangendo meio ambiente, social e governança corporativa (ESG) para o ano fiscal de 2022, a empresa anunciou metas novas e mais ambiciosas para sua própria descarbonização, além de investimentos.
A companhia também divulgou, aproximadamente, 150 milhões de toneladas de emissões de clientes evitadas por meio de seus produtos e soluções vendidos este ano, com base em uma metodologia atualizada de cálculo de impacto futuro de acordo com os princípios descritos no Greenhouse Gas (GHG) Protocol Reporting Standardkey. “A sustentabilidade é um elemento chave da nossa estratégia. Somos uma empresa de tecnologia com um portfólio único que apoia nossos clientes em suas ambições ESG cada vez mais rigorosas. Como as nossas metas aceleradas e investimentos extensivos demonstram, ela está profundamente enraizada em nossas atividades de negócios, tomada de decisões de investimento e governança”, explica Roland Busch, presidente e CEO da Siemens AG.
Em seus esforços de proteção climática, a empresa fez um progresso rumo à meta de zero emissões em suas operações até 2030 e reduzir as emissões operacionais de CO2 em 46% em comparação com o ano base de 2019. A Siemens pretende acelerar, significativamente, a redução das emissões de carbono e, para isso, estabeleceu uma meta intermediária de reduzir as emissões físicas de CO2 em suas operações em 55% em relação aos níveis de 2019 até o final do exercício fiscal de 2025.
A Siemens também está aumentando sua meta de redução física de CO2 de 50% para 90% até 2030, em comparação com 2019. Para atingir essa meta, deverá investirá €650 milhões em sua descarbonização até 2030, especialmente por meio de suas próprias tecnologias.
Ao se comprometer com a iniciativa Science Based Targets (SBTi), a Siemens está apoiando a meta do Acordo Climático de Paris e fazendo uma contribuição positiva para limitar a mudança climática a 1,5 grau Celsius. A companhia também obteve um avanço significativo em sua eficiência de recursos, por exemplo, reduzindo seus resíduos em aterros sanitários em 12% e aumentando sua participação na reciclagem de material no total de resíduos para 84% no exercício fiscal de 2022.
Foto: Divulgação