Siemens é certificada com ISO 50001 por gerenciamento eficiente de energia
Texto: Redação Revista Anamaco
A Siemens recebeu a certificação ISO 50001 sob a chancela da TÜV Rheinland AG, organização de serviços técnicos de teste e certificação com sede em Colônia (Alemanha), com escritórios adicionais na Europa, Ásia, África e Américas, com acreditação DAkks.
O selo visa a implementação, manutenção, revisão e melhoria de um sistema de gerenciamento de energia. “Essa norma tem como principal objetivo incentivar empresas a consumir energia de maneira mais eficiente, além de trazer muitos benefícios, como diminuição de desperdícios e gastos, aumento da confiança de potenciais clientes e maior competitividade no mercado”, comenta a responsável por conduzir o processo de certificação na Siemens, Carolina Guedes Villela.
Além disso, o selo traz diretrizes sobre segurança, desempenho e eficiência energética. Outro ponto importante é a redução de emissão de gases poluentes. “A conquista da certificação reforça os compromissos da Siemens com a sustentabilidade e a melhoria contínua de seus processos para atingir metas de descarbonização, eficiência energética e uso inteligente de recursos”, comenta Carolina.
A Siemens já é certificada pela TÜV Rheinland Brasil segundo as normativas ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001. “Agregar a ISO 50001 neste rol, reforça o compromisso da empresa na melhoria contínua de seus processos, sua preocupação com o meio ambiente, e sua confiança na TÜV Rheinland”, explica Mayara Zunckeller, coordenadora Geral de Operações na TÜV Rheinland Brasil, e responsável por acompanhar e coordenar todo o processo de certificação.
Foto: Divulgação