Siemens firma acordo com governo paulista pela liderança na agenda climática
Texto: Redação Revista Anamaco
A Siemens assinou o Acordo Ambiental São Paulo com o governo do Estado paulista em busca de liderança na agenda climática. A companhia é signatária, ao lado de mais empresas associadas à Câmara Brasil-Alemanha (AHK), de um documento que incentiva a adesão voluntária de companhias, associações e órgãos públicos para assumirem compromissos visando a redução de emissão de gases de efeito estufa e a recuperação do meio ambiente.
Pablo Fava, CEO Brasil da Siemens, e Luis Mosquera, vice-presidente Jurídico, Relações Governamentais e Sustentabilidade da empresa, estiveram presentes na cerimônia que ocorreu, em 06 de junho, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença de Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo; Barbara Konner, vice-Presidente Executiva da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo; e Hubertus Heil, Ministro do Trabalho da Alemanha.
Fava frisa que a ideia de fazer bons negócios é indissociável do conceito de sustentabilidade. “Estamos interessados em inovações tecnológicas que sirvam aos objetivos de reduzir a pegada de carbono de nossos clientes, aumentar a produtividade e melhorar a qualidade de vida na sociedade. Na Siemens, trabalhamos todos os dias para que o futuro seja limpo. O desafio é muito grande, mas a satisfação de saber que estamos construindo um futuro melhor para os nossos filhos e netos compensa qualquer dificuldade”, comenta o executivo.
As metas de redução locais da Siemens estão alinhadas às metas mundiais estabelecidas pela matriz, por meio da adesão à iniciativa Science Basic Target, na qual assumiu o compromisso de se tornar Net Zero até 2030 (Escopo 1 e 2), sendo que deverá reduzir 55% das emissões até 2025 e reduzir as emissões de CO2e em 90% até 2030. Os 10% restantes deverão ser por meio de compensação de carbono. O ano base para este cálculo é 2019.
Com a assinatura do acordo, o Consulado da Alemanha em São Paulo se tornou Observador Internacional e as empresas firmaram compromisso para a realização de ações mais sustentáveis.
Foto: Divulgação