Siemens recebe pontuação máxima do Carbon Disclosure Project (CDP)
Texto: Redação Revista Anamaco
Em reconhecimento à sua liderança ambiental e divulgação abrangente do tema, o Carbon Disclosure Project (CDP) incluiu a Siemens em sua lista A de Mudanças Climáticas, o mais alto ranking de desempenho disponível. O CDP é uma organização, sem fins lucrativos, que avalia a ação corporativa em estratégias climáticas. Foram avaliadas mais de 21 mil empresas com base nos dados relatados em seu questionário de 2023.
A Siemens foi uma das poucas empresas a receber a classificação A. “Estou muito feliz com o resultado por ter conquistado um lugar na lista A do CDP, o 'padrão ouro' para liderança corporativa em clima e meio ambiente, especialmente considerando o nível de ambição continuamente crescente da classificação”, afirma Judith Wiese, diretora Global de Pessoas e de Sustentabilidade e membro do Board da Siemens AG, responsável pelo Brasil.
Segundo ela, a estratégia da empresa está valendo a pena. “Assim como continuamos a ajudar nossos clientes a acelerar suas transformações digitais e de sustentabilidade por meio de nossos produtos e soluções, também estamos impulsionando, continuamente, a transformação em nossa própria empresa”, completa Judith.
Alinhadas com a força-tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima (TCFD), as classificações do CDP são utilizadas para direcionar decisões de investimento e aquisições para uma economia com zero emissões líquidas de carbono, sustentável e resiliente.
Em 2023, mais de 740 instituições financeiras com mais de 136 trilhões de dólares em ativos pediram às empresas que divulgassem dados sobre impactos ambientais, riscos e oportunidades através da plataforma do CDP.
Foto: Adobe Stock