Signify fornece e adapta produtos no Aeroporto Internacional da Colômbia
Texto: Redação Revista Anamaco
A Signify forneceu ao Aeroporto Internacional El Dorado em Bogotá, na Colômbia, 8.941 painéis de embutir, conhecidos como downlights, impressos em 3D, que deverão ajudar o aeroporto a reduzir suas emissões de carbono, graças a uma luminária impressa em 3D com uma pegada de carbono 75% menor do que as peças de metal fabricadas convencionalmente.
Além disso, o local também fez o retrofit de mais de 14.000 luminárias para LED, ajudando a reduzir o consumo de eletricidade do local em 66%. Como a eletricidade representa 60% da pegada de carbono do aeroporto - o maior da América Latina em volume de carga e o terceiro da região em passageiros -, a iniciativa deverá contribuir para que o aeroporto reduza suas emissões de carbono e o auxilie, significativamente, em sua jornada até tornar-se uma referência nacional e regional em operações sustentáveis e eficiência energética. "Nosso objetivo é ser referência em eficiência energética e operações sustentáveis ??na Colômbia e na América Latina. Por este motivo, estamos entusiasmados por ter instalado a mais recente inovação em iluminação com downlights impressos em 3D e ser o pioneiro regional quando se trata de gerenciamento remoto da infraestrutura de iluminação", conta Mauricio Vélez, gerente de Infraestrutura da Opain, operadora do aeroporto. O espaço foi reconhecido pelo US Green Building Council com a classificação máxima LEED platina - versão 4.1 em operação e manutenção.
Felipe Uribe, gerente Geral da Signify na região norte da América Latina, explica que a empresa é 100% neutra em carbono e comprometida com o consumo e a produção responsáveis, por meio de produtos que podem ser reimpressos, renovados, reutilizados e reciclados. “Estamos orgulhosos de fazer parte deste projeto e ajudar um centro regional tão importante a atingir suas metas de sustentabilidade", completa.