Signify obtém a pontuação mais alta do setor em Avaliação de Sustentabilidade
Teto: Redação Revista Anamaco
A Signify obteve a pontuação mais alta do setor na Avaliação de Sustentabilidade Corporativa Global da S&P 2022, com 88 pontos de 100 possíveis. A boa classificação reflete os esforços contínuos da empresa na liderança em sustentabilidade sob seu programa Brigher Lives, Better World 2025. Dois anos depois de anunciar que é neutra em carbono em suas operações, a Signify pretende diminuir, ainda mais, seu impacto no meio ambiente e na sociedade.
A companhia figura no 100º lugar na categoria Componentes e Equipamentos Elétricos e obteve pontuações máximas (100/100) em 64 categorias, incluindo Estratégia de Mudança Climática e Emissões de GEE de Escopo 3, Cultura de Risco, Design de Produto e Inovação, Relatório Social e Influência de Políticas. “Estou imensamente orgulhoso do trabalho que continuamos a fazer para incorporar a sustentabilidade em nossas operações, e esses esforços foram capturados em nossa alta classificação”, frisa Eric Rondolat, CEO da Signify.
Segundo ele, com os efeitos tangíveis das mudanças climáticas ocorrendo mais visivelmente ano após ano, os clientes e a comunidade de investimentos estão analisando criticamente o que as empresas estão fazendo para causar um impacto positivo. “Isso reforça nossa decisão de focar em tecnologias energeticamente eficientes que fazem melhor uso dos recursos limitados da Terra", completa.
Foto: Adobe Stock