Sika aposta na plotagem de veículos para reforçar posicionamento de marca
Texto: Redação Revista Anamaco
Com uma nova estratégia de posicionamento, a Sika investe na plotagem de seus automóveis para atrair mais pessoas a conhecerem seus produtos. De acordo com a empresa, de forma orgânica, a prática possui alto impacto no público, ao mesmo tempo que demanda baixo orçamento em sua execução. "A Sika aposta nesse método pois sabe o poder da comunicação visual e acredita que a técnica é uma ótima oportunidade para dialogar com novos clientes", afirma Edgar Brito, analista de Marketing Sênior da empresa.
Também conhecido como propaganda de frota, Brito explica que o recurso consiste no envelopamento de carros com o logo da marca a que pertence. Segundo o analista, a ideia central é que o veículo circule pelas ruas da cidade ao longo do dia e suas imagens chamem a atenção dos mais diversos públicos, instaurando-se no subconsciente das pessoas e vindo à tona em um momento de necessidade. Além disso, os adesivos também apresentam a identidade visual da marca, que pode ser percebida à distância. "Apesar de ser uma abordagem antiga, não é à toa que essa prática funciona há tantos anos. Nós sabemos que boa parte do nosso público-alvo pode ser encontrado nas ruas e queremos que todos tenham a oportunidade de conhecer as soluções da Sika. Vamos sempre encontrar maneiras de atingi-los", conclui.
Foto: Divulgação