Sika apresenta estratégia de venda cruzada para setor de material de construção - Revista Anamaco

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Sika apresenta estratégia de venda cruzada para setor de material de construção

Texto: Redação Revista Anamaco

Conhecido por ser uma estratégia de vendas com grande potencial de faturamento, o cross-selling - conhecido como “venda cruzada” -, ocorre quando o vendedor oferece um produto ou serviço complementar àquele já adquirido (ou em processo de aquisição) pelo cliente. Mais do que estimular o consumo ou gerar mais lucro para a empresa, o método de venda tem como objetivo proporcionar uma experiência de compra mais completa, oferecendo soluções capazes de atender de maneira efetiva as necessidades e demandas do consumidor.
Atenta a isso, a Sika elaborou uma nova estratégia de cross-selling. Batizada de “Amigos do Cimento” e idealizada por Charles Spíndola Abrenhosa, diretor Comercial da empresa, a iniciativa sugere que, ao realizar a venda de cimento, o comerciante indique ao consumidor o aditivo correto para cada situação ou etapa da obra na qual o material será utilizado.
De acordo com o executivo, a medida, além de favorecer a rentabilidade do revendedor, oferece ao consumidor final a chance de utilizar produtos de alta performance, capazes de evitar infiltrações e aumentar tanto a durabilidade quanto a própria qualidade das construções, criando, assim, um legado compartilhado entre a marca, seus clientes e parceiros comerciais.
Entre os aditivos selecionados para fazer parte do portfólio de opções a serem aplicadas com cimento, estão alguns dos principais produtos da marca, incluindo: Sika®-1, impermeabilizante para massas de cimento; Sikanol Alvenaria, liga para massas de cimento; Impersika Líquido, produto 2x1, impermeabiliza e dá liga às massas de cimento; Sika Chapisco Plus, cola para chapiscos, contrapisos e massas de cimento; e Sika Concreto Forte, plastificante que visa aumentar a resistência e durabilidade de todo o concreto da obra. Além disso, aditivos da marca Ciplak, como Impercit, Biancola e Ciplakal também farão parte da estratégia delineada pela empresa.

Foto: Divulgação

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