Sika Brasil conquista selo do programa Better Stands em evento de energia eólica - Revista Anamaco

Empresas

Sika Brasil conquista selo do programa Better Stands em evento de energia eólica

Texto: Redação Revista Anamaco

De acordo com dados da Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente (Abrema), 77 milhões de toneladas é o número aproximado de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) gerados no País em 2022 e divulgados no ano passado. A estimativa é de que a população brasileira tenha gerado mais de 211 mil toneladas de resíduos por dia. 
Com o propósito de atenuar esse cenário, a Sika Brasil vem planejando aumentar sua taxa de reciclagem para 70% até o fim deste ano.  E como um dos resultados deste trabalho, obteve o selo na categoria Bronze do programa global Better Stands, da Informa Markets, durante o Brazil Windpower, evento de energia eólica realizado em São Paulo.
A iniciativa visa zerar a geração de resíduos de estandes em eventos, e, de acordo com estimativas do setor, até 70% de material - entre plástico, madeira e metal - não são reutilizados. “É um orgulho integrar essa iniciativa em um evento de peso como o Brazil Windpower e mostrar ao público que a construção de um futuro sustentável começa com os detalhes”, diz Vanessa Marques, coordenadora de eventos da companhia.
Na categoria Bronze são pontuados elementos reutilizáveis ou reutilizados, como estrutura e paredes, plataforma ou piso elevado, mobília, equipamentos e iluminação. “A conquista deste selo é uma validação do compromisso da Sika Brasil com a sustentabilidade, e o programa reflete um objetivo comum de eliminar a geração de resíduos e de estimular práticas mais responsáveis em eventos”, afirma Kelly Santos, gerente de SGI e Meio Ambiente da empresa.

Foto: Divulgação

Sika Brasil conquista selo do programa Better Stands em evento de energia eólica
Compartilhe esse post:

Comentários