Sika planeja crescer 60% no Mercado Livre até o final do primeiro semestre
Texto: Redação Revista Anamaco
Com o propósito de conquistar mais espaço no ambiente digital e expandir a comercialização de seus produtos e soluções inovadoras, a Sika entrou no marketplace do Mercado Livre no primeiro semestre de 2021 e projeta um crescimento de 60% em suas vendas na plataforma até o final do primeiro semestre deste ano.
Para tanto, a empresa deverá introduzir suas marcas Ligamax, PortoKoll e Ciplak no marketplace, por meio da seleção de um mix de produtos que tenha sinergia com o consumidor on-line e tracione a marca nas mídias sociais.
Inicialmente, a companhia lançou sua loja oficial trabalhando com sellers, ou seja, vendendo por meio do apoio de clientes parceiros da Sika, tendo uma entrada positiva no mercado digital. Porém, para este ano, o fabricante pretende operar com apenas um seller, com o objetivo de centralizar as vendas na plataforma. “Com isso, estaremos mais preparados para cumprir com todas as modalidades que o próprio Mercado Livre oferece, como, por exemplo, entrega no dia seguinte. Diante desse cenário, acreditamos que, a partir de agora, vamos conseguir fortalecer e desenvolver nossa presença de marca no varejo on-line”, avalia Larissa Damaceno, coordenadora de E-commerce da Sika.
Neste ano, a Sika tem como expectativa superar o nível de vendas de 2021, já que o meio digital é extremamente promissor. “O ano passado foi o momento de mapearmos e entendermos esse novo mercado e oportunidades. Temos certeza que o canal de vendas on-line é um caminho muito favorável para nossa marca e nosso objetivo é seguir aprendendo para alcançar ainda mais competitividade e assertividade nas ações futuras”, conclui.
Foto: Adobe Stock