Sika realiza campanha para conscientização sobre o câncer de próstata
Texto: Redação Revista Anamaco
O câncer de próstata é o mais frequente entre os homens. Embora seja comum, o assunto ainda é tabu entre o sexo masculino. Por isso, o mês de novembro é utilizado como estratégia de conscientização sobre a importância de realizar o exame para obter o diagnóstico precoce e tratamento adequado quando a doença é confirmada.
A Sika, que tem em suas diretrizes a saúde e segurança como alguns dos pilares entre as políticas corporativas, iniciou em outubro a campanha interna “De mãos dadas pela vida” para todos os colaboradores. O objetivo foi chamar atenção para os temas Outubro Rosa e Novembro Azul e ressaltar a importância do cuidado e realização dos exames de rotina.
A ação envolveu as unidades de Cotia, Jundiaí e Osasco, todas em São Paulo, e foi divulgada por meio de decoração nos refeitórios, convites para que toda a equipe usasse peças de roupa na cor azul às sextas-feiras, publicação de fotos nas redes sociais com a hashtag #sikademaosdadas, realização de palestras e diálogos semanais sobre o tema, distribuição de lembrancinhas e canetas personalizadas com a comunicação da campanha. “Nosso principal objetivo é conscientizar os colaboradores da importância de extinguir o preconceito com os exames e o quanto o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura e uma vida mais saudável”, esclarece Rodrigo Silva, gerente de Marketing da empresa.
Foto: Divulgação