Marketing esportivo

Sil investe no Brasileirão

A Sil, novamente, escolhe o marketing esportivo para a divulgação de sua marca. Repetindo o que fez em 2010, a empresa está investindo na colocação de tapetes tridimensionais com seu nome posicionados ao lado das traves nos estádios que receberão as partidas da Série A do Campeonato Brasileiro.
A iniciativa visa dar ainda mais visibilidade à marca, já reconhecida pelo público como parceira dos principais eventos de futebol do País. "Trata-se de mais uma ação que reforça a imagem da companhia no cenário nacional como empresa que investe, continuamente, no futebol brasileiro. Já patrocinamos clubes, como o Grêmio Prudente no último Brasileirão, colocamos nossa marca em placas estáticas de alguns estádios e, agora, mais uma vez, optamos pelos tapetes tridimensionais ao lado dos gols", ressalta Pedro Morelli, gerente de Estratégia e Marketing da Sil.
Mais que exibir o nome da empresa ao público que frequenta os estádios, a ação possibilita enorme exposição da marca através das transmissões televisivas, que ocorrem na TV aberta e nos canais por assinatura, atingindo todo o território nacional.
Este ano, as ações de marketing da Sil também se voltaram para a segunda divisão do Brasileirão. Nesse caso, a empresa assinou contrato com a Rede Bandeirantes de Televisão e é uma das empresas patrocinadoras para a transmissão dos jogos da Série B, que teve início no último dia 20 de maio. Segundo o acordo, durante as transmissões dos jogos serão veiculadas vinhetas de patrocínio, comercial de trinta segundos, inserts e selo animado.
A marca também terá espaço na escalação das equipes, em publicidade virtual, na apresentação dos melhores momentos e nas chamadas da transmissão durante a programação. "As partidas da Série B transmitidas pela Band irão levar nosso nome às casas de milhões de consumidores através da televisão. Portanto, é mais uma oportunidade para fortalecermos a marca junto a nossos clientes", completa Morelli.
Outra iniciativa envolvendo o futebol será a realização de ações pontuais de patrocínio de camisa em alguns clubes. A empresa já utilizou deste expediente em 2010, quando a marca Sil foi estampada nas camisas do Racing, de Montevidéu/Uruguai, e do São Paulo Futebol Clube em alguns jogos da Copa Libertadores.
Este ano, a empresa já fez esse tipo de ação com o Santos, no primeiro jogo das semifinais da Libertadores, contra o Cerro Porteño, do Paraguai, com a logomarca estampada na parte de trás das camisas e nos calções. "Foi uma partida transmitida para todo o Brasil e para diversos países da América do Sul e alguns da Europa. Em termos de visibilidade, o resultado foi fantástico. Por isso, sempre que houver oportunidade iremos avaliar a possibilidade de novos investimentos com esse perfil", finaliza.

Sil investe no Brasileirão
Compartilhe esse post:

Comentários