Simples e ágil
ADTEX |
MENÇÃO HONROSA - PULVERIZAÇÃO |
TEXTO: REDAÇÃO REVISTA ANAMACO
FOTO: DIVULGAÇÃO
“Gente normal não muda o mundo”. Esse lema, associado a um jeito simples e ágil de se posicionar perante o mercado, coloca a Adtex entre as grandes indústrias do segmento de material de construção em atuação no País. “Para nós, só existe uma definição de negócio: criar um cliente. Essa estratégia, aliada a uma equipe forte de pessoas, nos torna o que somos: uma empresa pequena em tamanho, em comparação aos gigantes do setor, porém com resultados práticos equivalentes no nosso nicho de mercado”, observa André Fernandes, diretor da Adtex.
Fundada em 2010, com uma unidade fabril localizada em Rio Claro, no interior paulista, e com volume mensal de produção de 500 toneladas de eletrodutos corrugados de PVC, a empresa, segundo o executivo, é uma das mais inovadoras do mundo, com equipamentos de alta tecnologia que proporcionam uma operação enxuta, ágil e focada sempre em seus clientes e colaboradores.
Fornecendo para todo o Brasil, Fernandes conta que o fabricante encerrou 2020 com os negócios em terreno positivo. Ele classifica o ano como excelente e revela que a companhia registrou incremento de 26% em relação a 2019. “A pandemia não nos atrapalhou. Soubemos nos reposicionar, rapidamente, perante as mudanças de mercado e crescemos”, comemora.
E mais do que crescer, a Adtex não parou de investir. Fernandes conta que, no ano passado, o fabricante já havia investido em duas novas linhas de produção e, em 2021, mais uma linha foi instalada.
Fora dos limites da empresa, o diretor garante que a companhia tem uma sintonia forte com o revendedor. Segundo ele, como o mix da companhia é composto por uma linha restrita de produtos - basicamente eletrodutos corrugados de PVC -, o foco total é na promoção desses itens nos pontos de venda.
O viés de alta se manteve nos negócios da empresa no primeiro semestre. Fernandes revela que, de janeiro a junho, a Adtex registrou crescimento de 18% em relação aos mesmos meses de 2020 e espera mais de 2021. “O primeiro semestre foi muito bom e as expectativas para o restante do ano são positivas, pois acreditamos que temos demanda retraída, que deverá retomar em breve”, analisa.
Nas palavras do executivo, é uma honra figurar na Pesquisa que origina o Prêmio Anamaco, sobretudo quando a Adtex se posiciona atrás, apenas, de dois Grupos tradicionais e renomados. “Nossa avaliação da pesquisa é fantástica. Sempre acompanhamos e analisamos com muita atenção os resultados para podermos reagir de forma rápida”, finaliza o diretor.
CONFIRA A EDIÇÃO COMPLETA COM TODOS OS RESULTADOS DO PRÊMIO ANAMACO 2021
ANDRÉ FERNANDES
A pandemia não nos atrapalhou. Soubemos nos reposicionar, rapidamente, perante as mudanças de mercado e crescemos