Preocupação ambiental

Simulando um ambiente residencial

A cidade de São Paulo acaba de ganhar o primeiro home center sustentável de material de construção do Brasil. Atenta às mais modernas tendências mercadológicas no mundo e preocupada em inserir em seus negócios os conceitos de sustentabilidade, a C&C Casa e Construção inaugura uma loja conceito, empreendimento que demandou investimento aproximado de R$ 20 milhões. "A C&C está consciente de sua responsabilidade ambiental e molda sua estrutura para promover ações de conscientização e preservação. A nova loja é o nosso primeiro grande passo no caminho que, a partir de agora, será habitual: idealizar projetos sustentáveis e posicionar-se entre as grandes empresas que realizam suas atividades sempre levando em conta os impactos que estas geram no meio ambiente", declara Mauro Tadeu Florio, diretor de Marketing da C&C.
A revenda oferece produtos ecologicamente corretos, além de informar sobre soluções que, se aplicadas no dia-dia, trazem melhorias para a vida do consumidor e contribuem com a preservação do meio ambiente.
Para facilitar a visualização da utilização dos produtos e ajudar o cliente em sua escolha, a loja tem o formato de ambientação: vários espaços simulando partes de uma casa serão montados em seu interior.
Já para orientar os consumidores de forma mais clara, todos os funcionários da nova Tietê estão recebendo treinamentos em sustentabilidade. São comercializados produtos econômicos ou eco-eficientes, além de material de baixo impacto ambiental para construção civil, contribuindo para o desenvolvimento de um modelo econômico e social sustentável.
A loja é o primeiro home center de material de construção no Brasil a seguir as diretrizes de construção sustentável desde sua concepção. Durante a obra, foram limpas as ruas próximas e lavadas as rodas dos caminhões para evitar a contaminação do solo. Todo o mobiliário foi fabricado com madeira certificada, evitando uso de matéria-prima vinda de cortes ilegais.
A C&C investiu, ainda, em recursos limpos e renováveis. Uma torre eólica e um sistema de captação de energia solar produzem parte da energia elétrica utilizada no local. O aerogerador de 1.8KW funciona conectado à rede elétrica, que faz uma economia calculada em função da velocidade do vento, quantificada ao longo do tempo. O sistema de captação de energia solar com 2,08KW poupará, por mês, 280KWh.
Além disso, todas as árvores nativas do terreno foram preservadas e para auxiliar na passagem de luz natural, o telhado da nova loja tem 8% de transparência. Há ainda estações de reciclagem, nas quais os visitantes podem descartar lixo, incluindo pilha, baterias e lâmpadas fluorescentes.
Um sistema de captação armazena a água da chuva para ser utilizada na irrigação do jardim e na lavagem do estacionamento da loja. A revenda possui, também, sistema de ar condicionado com gás ecológico R 407, que não utiliza o gás CFC, causador do efeito estufa, proporcionando mais economia e menos emissão de poluentes, além de lâmpadas de alto rendimento, terreno permeável (aproximadamente 10%) para permitir que a água da chuva volte ao lençol freático, entre outros cuidados tomados.

Simulando um ambiente residencial
Compartilhe esse post:

Comentários