Sistema da Fassa Bortolo atrai professores e alunos de Engenharia Civil - Revista Anamaco

Empresas

Sistema da Fassa Bortolo atrai professores e alunos de Engenharia Civil

Texto: Redação Revista Anamaco

O sistema de transporte, mistura e projeção de argamassas da Fassa Bortolo chamou a atenção de professores e alunos de Engenharia Civil, da Faculdade Pitágoras-Anhanguera, de Belo Horizonte (MG). Cerca de 70 pessoas participaram de sessões especiais de demonstração do sistema Fassa Silo instalado no Senai Paulo de Tarso, onde o maquinário é usado no curso “Inovação em Projeção de Revestimentos Cimentícios”, que já teve duas turmas e que realizará a terceira a partir do dia 20 de novembro.
O curso é fruto de uma parceria assinada em 2022 entre a Fassa Bortolo e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e se deve à crescente aceitação de novas tecnologias produtivas na construção civil, que exigem mão de obra capacitada para entregar os ganhos de produtividade prometidos pelo equipamento.
De acordo com a empresa, a tecnologia do sistema é utilizada na Europa. Cada silo pode receber até 30 toneladas de argamassa e é entregue, diretamente, na obra, protegendo o material das intempéries e mantendo o local limpo e organizado. Cada silo evita o descarte de 750 sacos de 40 quilos de argamassas no meio ambiente.
Com o sistema, a argamassa seca pode ser transportada por cerca de 100 metros, vertical ou horizontalmente, até o local da aplicação. A mistura da argamassa em pó com água é controlada e gera até 25 a 30 litros de argamassa homogênea e pronta para aplicar por minuto.

Foto: Divulgação

Sistema da Fassa Bortolo atrai professores e alunos de Engenharia Civil
Compartilhe esse post:

Comentários