Sitivesp e Senai lançam curso EAD de pintura imobiliária profissional
Texto: Redação Revista Anamaco
Em cerimônia realizada na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em 14 de agosto, foi lançado o primeiro Curso de Pintura Imobiliária Profissional em formato EAD. Iniciativa do Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp), em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o curso é um marco na capacitação e profissionalização dos pintores de imóveis, permitindo que conhecimento atualizado chegue a quem busca se aprimorar ou ingressar nessa profissão em qualquer ponto do Brasil.
Com duração de 160 horas, sendo 128 horas em formato totalmente EAD e 32 horas em aulas práticas nas unidades do Senai selecionadas em todo o Brasil, o programa envolve um conjunto de conteúdo técnico, como características e aplicações dos diferentes produtos, tipos de substrato, técnicas de pintura, materiais e ferramentas, principais patologias, qualidade das tintas, cuidados com a segurança e o meio ambiente, juntamente com temas relacionados à gestão e ao atendimento.
Douver Martinho, presidente do Sitivesp, observa que o objetivo do curso é proporcionar oportunidades para que os pintores possam aperfeiçoar seus conhecimentos e suas habilidades. Além de estarem mais preparados para os desafios tecnológicos e de relacionamento com clientes, os alunos receberão um certificado que lhes trará reconhecimento e valorização profissional. “Isso é fundamental para que possam prosseguir no seu papel essencial - para a nossa indústria e para o País - de fazer as tintas cumprirem as funções para as quais foram criadas: proteger, embelezar, renovar, valorizar e conservar os imóveis e os demais bens e estruturas em que são aplicadas”, afirma.
O curso foi viabilizado pelo patrocínio de 11 empresas: AkzoNobel, Alessi, Basf, Ciacollor, Eucatex, Iquine, Killing, Lukscolor, Salvabrás, Sherwin-Williams e Universo e tem apoio institucional da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati) e Associação Brasileira dos Pintores Profissionais (Abrapp).
Foto: Divulgação