Solarprime registra expansão em 2020 e projeta chegar a 500 unidades este ano
Texto: Redação Revista Anamaco
Ao longo do último ano, a Solarprime, Rede de franquias de energia solar, intensificou a expansão e comemora a abertura de 121 unidades especialmente em regiões como Sudeste e Norte, alcançando a marca de mais de 300 operações em funcionamento em 26 Estados e no Distrito Federal. A expectativa é chegar a 500 unidades e faturamento de R$ 500 milhões em 2021, ou seja, 20% a mais do que no ano passado.
Durante o período de maior isolamento social, em que as famílias ficaram mais tempo em casa e passaram a se dedicar às questões domésticas com atenção, a procura por sistemas de energia solar também cresceu consideravelmente. “O bom desempenho do setor é resultado de uma combinação de fatores: os clientes buscando opções para diminuir as contas fixas mensais como a tarifa de energia elétrica; conscientização cada vez maior de que o planeta precisa de cuidados; situações como o apagão do Amapá em que a população ficou três semanas com fornecimento interrompido que alertam consumidores de todo o País, entre outros pontos”, revela Sandro Cubas, gestor de franquias da Solarprime.
Nesse cenário, as perspectivas de crescimento para todos os nichos de atuação da empresa são altos para esse ano. Pesquisa recente do Ibope realizada a pedido da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) revela que 90% dos brasileiros gostariam de substituir o consumo de energia elétrica por solar, eólica ou outra fonte renovável. Esse percentual era de 77% em 2014. “Esse mercado é um dos mais promissores e lucrativos do mundo, temos muito espaço para crescer em todo o território nacional. Os equipamentos estão mais acessíveis e as linhas de financiamentos disponíveis em diferentes bancos colaboram para a aceleração do setor”, finaliza Cubas.
Foto: Filipe Della Torre/ Divulgação