Soluções inovadoras
PLACO |
1º LUGAR - MASTER |
Texto: Redação Revista Anamaco
Fotos: Divulgação
No momento em que as práticas ESG, que integram pautas e políticas ambientais, sociais e de governança, ganham relevância nas empresas, colocam-se na dianteira as companhias que tiram o tema da teoria e o aplica no dia a dia. Assim é a Placo.
Com o mote “Placo para toda obra”, Renato Holzheim, diretor-geral da Saint-Gobain Produtos para Construção, garante que a Placo possui o portfólio mais completo do mercado. E mais do que isso, o leque é composto por itens que geram menos desperdício e proporcionam obras mais sustentáveis.
Segundo ele, ao longo do último ano, o fabricante reforçou que os produtos da empresa são de alta performance e garantem segurança, versatilidade, rapidez e facilidade na instalação para todos os segmentos da construção civil.
O executivo conta que 2020 foi bastante positivo para a companhia com o crescimento do mercado de construção a seco. “Conseguimos reforçar esse sistema construtivo, que é um dos mais inovadores dentro do segmento de construção civil, além de fortalecer a comunicação sobre o portfólio da marca e expandir nossa presença em pontos de venda em todo o País”, observa.
A Placo, cada vez mais pulverizada no varejo, no ano passado realizou diversas ações nas lojas para facilitar a escolha da solução ideal. Entre as medidas adotadas estiveram a construção de showrooms e a divulgação de catálogos e mostruários.
PARA TODAS AS OBRAS
Em 2020, o fabricante reforçou que os produtos da empresa garantem segurança, versatilidade, rapidez e facilidade na instalação
Paralelamente, o fabricante apostou nos meios digitais para seguir interagindo com os clientes e vendedores. Nessa empreitada, conta com o Parceiro da Construção, programa que permite aos lojistas realizar treinamentos e receber certificados personalizados sobre vários temas da construção civil. “Com os cursos, palestras e webinars disponíveis na plataforma, incentivamos a capacitação de forma dinâmica e com exemplos práticos, fazendo com que nossos parceiros conheçam mais o nosso portfólio e consigam ampliar o mix e o ticket médio de suas vendas”, explica o executivo, acrescentando que, ainda nesse projeto, o fabricante disponibiliza a calculadora de produtos, um aplicativo que auxilia a verificar a quantidade de todo o material necessário para uma obra que utilize o sistema de drywall.
Holzheim lembra que, embora o incremento dos negócios tenha acontecido, a pandemia de coronavírus foi um grande desafio. Mas a Placo conseguiu ajustar o planejamento, graças à rápida adaptação das equipes. Assim, foi possível manter o atendimento à crescente demanda do mercado, que vem se adequando aos métodos de construção a seco. O diretor garante que o planejamento e as ações ocorreram conforme o esperado.
Dando continuidade ao que foi realizado no último ano, o diretor conta que, no primeiro semestre, a Placo trabalhou para fortalecer, ainda mais, o relacionamento com o mercado, com profissionais instaladores e consumidores. Para tanto, seguiu investindo nas plataformas de aprendizado digital, com a Parceiro da Construção e na websérie Se Liga, Parceiro, que dispõe de conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o universo da construção civil.
Complementando a linha de produtos, no período, lançou a placa Performa RU, que promete resistência à umidade, impacto, mais liberdade para fixação de cargas e redução do ruído em até 50%.
Com a manutenção dos investimentos, a companhia registrou um começo de ano positivo. “Seguimos inovando e apresentando soluções que favorecem o conforto, liberdade e praticidade para os mais variados tipos de necessidades construtivas”, garante.
O executivo demonstra otimismo com os rumos dos negócios este ano. Segundo ele, o mercado de construção a seco vem crescendo de maneira significativa e com números expressivos se comparados ao segmento de alvenaria. “Até o final de 2021, iremos continuar investindo no treinamento das nossas equipes, além de fortalecer a comunicação para o mercado sobre o sistema de construção a seco e seus benefícios”, finaliza Holzheim.
A Placo é uma das marcas da divisão Saint-Gobain Produtos para Construção e possui duas unidades, uma em Mogi das Cruzes (SP) e outra em Feira de Santana (BA).
CONFIRA A EDIÇÃO COMPLETA COM TODOS OS RESULTADOS DO PRÊMIO ANAMACO 2021
RENATO HOLZHEIM
Seguimos inovando e apresentando soluções que favorecem o conforto, liberdade e praticidade