Soprano e Grupo Front vão doar 13 casas solidárias para Muçum (RS)
Texto: Redação Revista Anamaco
No dia 04 de setembro, data em que completou um ano da enchente que causou mortes e destruição em Muçum, no Rio Grande do Sul, empresários da Soprano e do Grupo Front, formado por empreendedores de diferentes setores econômicos do Brasil e dos Estados Unidos, anunciaram a doação de 13 casas solidárias para famílias que perderam tudo no município do Vale do Taquari.
A entrega ocorreu, no canteiro de obras, localizado no bairro Jardim Cidade Alta II, com a presença de Paulo Sachett, vice-presidente da Soprano; Paulo Peres, presidente do Grupo Front, e de autoridades do município, que sofreu três grandes enchentes sucessivas, em setembro e novembro de 2023 e maio de 2024.
As casas, doadas pela Soprano com o apoio do Grupo Front, possuem 45 m², com dois quartos, banheiro, sala e cozinha conjugados e serão construídas em terreno doado pela Prefeitura. As primeiras unidades do Projeto Casa Solidária foram entregues pelo Grupo Front no final de julho para 10 famílias de Arroio do Meio, local em que há mais dez residências em construção.
Foto: Alexandre Labres/Divulgação