Soprano investiu R$ 4 milhões em segurança da informação no último ano
Texto: Redação Revista Anamaco
A Soprano finalizou 2020 com novidades que tiveram como objetivo beneficiar clientes, fornecedores, representantes. A empresa concluiu, recentemente, dois grandes projetos de expansão nas áreas de infraestrutura e segurança da informação que somaram R$ 4 milhões em investimentos e foram voltados ao aprimoramento da excelência no atendimento. As melhorias corporativas contemplam todas as unidades da empresa: Fechaduras e Ferragens, Materiais Elétricos, Utilidades Térmicas e Componentes para Móveis.
De acordo com a companhia, a idealização e o planejamento do projeto iniciaram-se em setembro de 2019 e o início das obras de infraestrutura e instalação dos equipamentos começou em abril do ano passado. “Com os investimentos realizados conseguimos atender aos novos modelos de compra e negócios on-line, que dispararam. Essa situação com o sistema antigo deixaria o ambiente lento e seria difícil atender às demandas”, explica Charles Camello, especialista em Infraestrutura da Soprano.
Entre as novidades estão a instalação do sistema de Storage, da fabricante Pure Storage, de servidores e equipamentos de rede da DELL e de backup da Veeam. Esse pacote também contribuiu diretamente no trabalho que a Soprano desenvolve junto a consultorias externas para se enquadrar nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o que permitirá demonstrar aos clientes, fornecedores, representantes e colaboradores que a empresa está preocupada e agindo em prol da privacidade e uso correto dos dados que dispõe. “Os investimentos em Tecnologia da Informação feitos pela Soprano resultam em inúmeras vantagens. Os clientes recebem um atendimento mais rápido, pois o sistema está protegido, as interrupções são mínimas e as respostas mais rápidas. Os colaboradores percebem um sistema mais dinâmico e maior segurança das informações, diminuindo o retrabalho”, destaca Camello, acrescentando que as melhorias permitem a execução de novos serviços, e com mais performance, o que garante mais disponibilidade e acesso às informações que os colaboradores necessitam para responder aos fornecedores.
O executivo destaca que foram feitos investimentos com o objetivo de aumentar a disponibilidade e performance do parque computacional, com um sistema mais estável, rápido e seguro, refletindo em toda a cadeia de serviços e permitindo atender aos clientes com eficiência, especialmente em meio à pandemia. A mudança de estratégia para atender às demandas da empresa foram suportadas pelo novo datacenter, que inclui duas salas distintas que trabalham em modo ativo, garantindo que, mesmo com a ocorrência de um problema grave, como a perda total de uma das salas, os sistemas estarão íntegros e funcionais.
Foto: Âncora Produções