SP próximo ao lockdown? - Revista Anamaco

Covid-19

SP próximo ao lockdown?

Texto: Redação Revista Anamaco

Em entrevista ao Portal Uol, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, não descartou a possibilidade do Estado decretar lockdown. Segundo ele, quarta-feira (27 de maio), será anunciado, em conjunto com o governador, o caminho a ser traçado a partir de 01 de junho e voltou a dizer que a medida depende da população. “É inviável um lockdown municipal. A cidade tem 1.742 ruas que começam em São Paulo e terminam em outro município”, explicou. 
Com o isolamento social não surtindo o resultado esperado pela Prefeitura da capital paulista e pelo governo do Estado, várias medidas têm sido adotadas para tentar manter a população em casa, sem deslocamentos desnecessários, e evitar que os casos de coronavírus aumentem.
Tanto o prefeito como o governador João Doria têm afirmado que o lockdown, medida mais dura que vem sendo adotada em algumas cidades do País, é a última “cartada” na tentativa de conter a doença. Na capital, os feriados de Corpus Christi e Consciência Negra foram antecipados para os dias 20 e 21 de maio. Hoje, dia 22, é ponto facultativo na cidade.
No âmbito estadual, a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) votou, em sessão on-line, na madrugada de hoje, a antecipação do feriado de 09 de Julho - Revolução Constitucionalista - para segunda-feira (25 de maio). Todas as medidas tentando elevar o índice de isolamento social para, pelo menos, 55%.

Foto: Reprodução Internet

SP próximo ao lockdown?
Compartilhe esse post:

Comentários