Stanley Black & Decker amplia parceria de reciclagem com a ABREE
Texto: Redação Revista Anamaco
A Stanley Black & Decker acaba de ampliar o seu engajamento com práticas sustentáveis, estendendo para as marcas Dewalt e Stanley a parceria que já tinha com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abree) para incentivar os consumidores a descartar de forma consciente os produtos da empresa.
Com isso, os usuários de ferramentas elétricas e eletrodomésticos podem usar tanto os pontos de coleta das assistências técnicas quanto da própria Abree para fazer a logística reversa, ou seja, descartar os itens em locais ambientalmente seguros e, assim, reintegrar os resíduos na cadeia produtiva.
Atualmente, cerca de 3.400 pontos de recebimento capacitados para promover a reciclagem estão espalhados pelo País. “Essa iniciativa é motivo de grande orgulho para a nossa empresa, pois é uma demonstração de que estamos comprometidos com as questões ESG em todo o ciclo de vida de uma ferramenta elétrica ou eletrodoméstico portátil, desde a seleção de componentes menos agressivos ao meio ambiente para a composição dos produtos até o reaproveitamento dos resíduos descartados”, pontua Fabíola Oliveira, gerente de pós-venda da companhia.
Segundo ela, o processo de logística reversa oferece benefícios econômicos aos fabricantes, já que a recuperação de matéria-prima permite a reutilização em novos itens, por meio da remanufatura. “A Abree é um parceiro fundamental para que tudo isso se torne possível, já que é a entidade gestora responsável pelo atendimento legal da destinação de 100% dos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados pelos consumidores”, finaliza.
Foto: Abree/Divulgação