Starrett anuncia Roger Amrol como novo presidente global da empresa - Revista Anamaco

Novo comando

Starrett anuncia Roger Amrol como novo presidente global da empresa

Texto: Redação Revista Anamaco

A Starrett passa a ter um novo presidente global, Roger Amrol. O executivo, com mais de 30 anos de experiência industrial gerenciando e levando marcas premium ao mercado, por meio de canais industriais, de atacado e de varejo, passa a compartilhar com Douglas Starrett, atual CEO, as decisões estratégicas da companhia. Recentemente, ambos estiveram no Brasil visitando a planta, o Centro de Distribuição e alguns dos principais clientes da empresa. 
Christian Arntsen, presidente da Starrett Brasil, explica que essa mudança não alterará as operações no País. “A operação brasileira sempre teve um grau de liberdade muito grande, seguindo as normas de governança, compliance, as regras legais e de auditoria da matriz. Temos uma autonomia expressiva para realizarmos investimentos e nosso crescimento sempre foi muito grande. Diante disso, acredito que não haverá uma mudança substancial ou importante na condução dos negócios por aqui”, afirma. 
Amrol atuou 12 anos como presidente e CEO da Robert Bosch Tools Corporation North America. Douglas Starrett frisa que o executivo tem grande conhecimento na área de acessórios para ferramentas elétricas - Power Tools Accessories (PTA) -, que compreendem as linhas de serras copo, discos e brocas, por exemplo. “Amrol chega à Starrett com um conhecimento muito mais profundo na área de serras, de construção e de varejo, o que é positivo para os nossos negócios no Brasil, já que trabalhamos na área de corte, ferramentas manuais e PTA”, observa o CEO.
Arntsen acrescenta que outro ponto positivo, a ser destacado sobre o novo presidente global, é a sua vivência internacional, por ter morado na China, em Hong Kong e trabalhado na Bosch e na TTI. “Amrol foi escolhido por meio de uma consultoria de recrutamento e seleção, nos Estados Unidos, que entrevistou vários candidatos internos e externos para essa posição”, enfatiza Arntsen. 
Sobre a operação no País, o presidente da Starrett Brasil observa que ela continua sendo fundamental para o Grupo, correspondendo a quase 40% do seu faturamento. Ele destaca que, nos últimos cinco anos, a operação local tem contribuído com mais de 50% do lucro e da geração de caixa da empresa e do Grupo. “A operação brasileira é importantíssima, ainda mais depois da consolidação da fábrica de serras no País, que foi feita em 2020. O Brasil, hoje, é fundamental para o Grupo, fornecendo serras para o mundo todo, aumentando as vendas, o lucro e a geração de caixa”, afirma.  


Foto: Divulgação

ROGER AMROL, CHRISTIAN ARNTSEN E DOUGLAS STARRETT

Starrett anuncia Roger Amrol como novo presidente global da empresa
Compartilhe esse post:

Comentários