Starrett completa 65 anos de Brasil e anuncia R$ 45 milhões em investimentos
Texto: Redação Revista Anamaco
O ano de 2021 se apresenta como um marco para a Starrett. A empresa completa, hoje, 65 anos de Brasil e anuncia investimentos de cerca de R$ 45 milhões, que serão destinados à ampliação da fábrica de Itu (SP). Além disso, comemora um dos melhores momentos da empresa no País, com recorde em vendas.
Christian Arntsen, presidente da Starrett no Brasil, conta que, com o aporte, a companhia deverá unificar a linha de produção e fabricação mundial de serras copo, serras de fita bimetálicas e serras de fita de carbono (DFB) no País e já ampliou seu quadro de funcionários em 31%, gerando mais de 160 novos empregos diretos e indiretos no último ano.
Arntsen observa que a operação faz parte de uma estratégia mundial da empresa para tornar a marca ainda mais competitiva globalmente, optando por investir no Brasil e tornando a fábrica no País a responsável por fornecer, diretamente, toda a linha de serras para os Centros de Distribuição espalhados pelo mundo. "A intenção é continuar investindo em P&D no Brasil para prosseguir no desenvolvimento de tecnologia de última geração. Isso é reflexo do excelente trabalho da equipe da Starrett no Brasil, que deu segurança ao Conselho de Administração da companhia para fazer tamanho investimento e concentrar toda a produção de serras na unidade de Itu, o que está gerando um aumento de mais 30% da nossa mão de obra”, comenta o executivo.
O presidente lembra que, em 2020, a empresa registrou o seu melhor ano no Brasil, mesmo no cenário de pandemia, fechando o período com 22% de aumento nas vendas em relação a 2019. A previsão, segundo ele, é de que 2021 será ainda melhor considerando o desempenho no primeiro trimestre, que teve um incremento de 60% nas vendas sobre o mesmo período no ano passado. “O resultado desse último ano foi melhor do que o esperado, com números muito bons, um recorde na história da Starrett no Brasil. Estamos muito otimistas que com essa ampliação poderemos crescer ainda mais e continuar desenvolvendo a nossa marca. Esse resultado só foi possível devido à dedicação e ao empenho da nossa equipe”, afirma Arntsen.
Foto: Divulgação