Startup mineira ajuda Tigre a fazer pesquisa de preços para operar em diversos países - Revista Anamaco

Empresas

Startup mineira ajuda Tigre a fazer pesquisa de preços para operar em diversos países

Texto: Redação Revista Anamaco

A startup mineira Price Survey oferece tecnologia para pesquisa de preços e de campo no varejo e na indústria em escala global. Para tanto, desenvolveu um aplicativo que permite recrutar pessoas que desejam ganhar dinheiro realizando pesquisas de mercado (os chamados pricers), utilizando apenas um smartphone e conexão com internet.
Atualmente, a startup tem realizado pesquisas não apenas no Brasil, mas também nos Estados Unidos e América Latina. Um dos projetos foi desenvolvido com a Tigre. Depois de uma negociação e muito estudo para construção do processo de pesquisas na América Latina, a empresa iniciou as pesquisas no Paraguai e no Peru.
Como escopo, foram definidos nove mil coletas mensais, ou seja, o número representa as ações de coletas realizadas para compor o todo da pesquisa (que envolve em entender como os concorrentes da Tigre têm precificado seus produtos e assim, indicar a média de preços a serem praticados), gerando um lead de 45 coletas diárias e na média, o envolvimento de 200 a 2.500 prices. "A Price Survey entende que a chave para a expansão além do território nacional está na compreensão profunda do mercado e na adaptação ágil às suas demandas. Com sua plataforma automatizada, a empresa rompe as barreiras geográficas e fornece dados de mercado estratégicos para clientes que operam em diversos países", explica Maycon Andrade, CEO da empresa. “Se existem pessoas e internet, é possível pesquisar. Estamos desbravando novos territórios e desvendando os segredos de diferentes mercados ao adaptar nossa tecnologia para atender às demandas locais”, complementa.

Foto: Divulgação

Startup mineira ajuda Tigre a fazer pesquisa de preços para operar em diversos países
Compartilhe esse post:

Comentários