Stihl encerra quadrimestre com crescimento de 17% no faturamento
Texto: Redação Revista Anamaco
A Stihl fechou o primeiro quadrimestre com um crescimento total de 17% no faturamento, em relação ao mesmo período do ano anterior, e atingiu a marca de R$ 1,228 bilhão. De acordo com a empresa, sob o ponto de vista do comércio internacional, os principais produtos exportados foram motosserras e roçadeiras e os mercados da Argentina, Equador, Índia, Cingapura, México, Colômbia e China, foram os principais destinos.
Cláudio Guenther, presidente da empresa, observa que investimentos corajosos e estratégicos que permitem superar desafios e modernizar a produção, além de outros motivos relevantes como o aumento da demanda global, permitem à Stihl estabelecer resultados positivos, ano após ano. “O início deste ano apresentou uma oscilação do câmbio, que impacta diretamente no trabalho de exportação, entretanto, notamos uma melhor condição para aquisição de matérias-primas. A projeção para o ano é positiva, temos a liberação de investimentos de mais de meio bilhão de reais, o que demonstra a confiança da matriz alemã na unidade brasileira”, ressalta.
Em 2021, a Stihl Brasil registrou R$ 2,9 bilhões de faturamento, o que representa 24% de crescimento em relação ao ano anterior, mesmo com desafios do mercado, tais como a falta de componentes e desabastecimento enfrentado por muitos setores, o que foi determinante para os resultados não terem sido ainda maiores. “A exportação representa grande parte desse crescimento, reforçando a importância expressiva do comércio internacional com mais de 70 países nos negócios da Stihl Brasil. A produção da empresa aumentou, como um todo, em 32%”, explica o executivo.
Foto: Glauco Arnt/Divulgação