Stihl faz balanço positivo da gestão de resíduos em parceria com cooperativas - Revista Anamaco

Sustentabilidade

Stihl faz balanço positivo da gestão de resíduos em parceria com cooperativas

Texto: Redação Revista Anamaco

Com a temática da sustentabilidade fazendo parte de sua cultura corporativa, a Stihl realiza diversas ações na área com o compromisso de desenvolver boas práticas para otimizar recursos e minimizar os impactos no meio ambiente.
Nesse sentido, a gestão de resíduos é um dos projetos da empresa, que contribui para destinação correta de itens como plástico e papel e para geração de emprego e renda, fortalecendo a economia do seu entorno.
Há mais de 10 anos, a organização, com fábrica em São Leopoldo (RS), tem parceria com seis cooperativas de reciclagem do município da Região Metropolitana de Porto Alegre, o que significa uma contribuição para mais de 120 famílias. Somente de janeiro a novembro de 2024, mais de 428 mil toneladas de resíduos foram destinados, o que gerou um faturamento superior a R$ 1,2 milhão às cooperativas envolvidas.
De acordo Cláudio Guenther, presidente da empresa, a iniciativa qualifica a responsabilidade da Stihl com a gestão do negócio e com a comunidade local. “Ao longo de mais de uma década de atuação com as cooperativas, nos orgulhamos em ter contribuído, inclusive, para a qualificação das atividades realizadas por esses importantes profissionais. Em parceria com o Sebrae/RS, eles receberam capacitação financeira, de planejamento empresarial e de desenvolvimento de lideranças, gerando melhores resultados. Essa atuação fortalece a economia local, oferece a possibilidade de novas oportunidades para as novas gerações destas famílias e permite que cada vez mais recursos tenham o destino correto, preservando o nosso ecossistema”, explica o executivo.

Foto: Divulgação

Stihl faz balanço positivo da gestão de resíduos em parceria com cooperativas
Compartilhe esse post:

Comentários