Sucesso com sabor de estreia - Revista Anamaco

Ranking 2021/2022

Sucesso com sabor de estreia

Texto: Redação Revista Anamaco

Após dois anos sem festa para comemorar os resultados da Pesquisa do Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção, executivos do setor de todo o País estiveram reunidos para homenagear os lojistas e atacadistas/distribuidores de material de construção líderes no segmento em todo o Brasil. E mais do que isso, o encontro foi uma celebração à retomada dos eventos presenciais e um momento de confraternização.
Em sua 22ª edição, a divulgação da pesquisa foi feita com uma grande festa organizada pela Grau 10 Editora. Realizado em 29 de março, no São Paulo Expo, na capital paulista, o evento contou com a presença de mais de 600 pessoas, entre varejistas, atacadistas e indústrias, além de representantes de entidades ligadas ao segmento, que prestigiaram os primeiros colocados em cada Estado brasileiro e do Distrito Federal, além dos 50 maiores do Atacado Nacional e os 50 maiores do Varejo Nacional em atuação no País.

   
Conduzido pela apresentadora Carla Margareth, após a execução do Hino Nacional brasileiro, o evento teve início com o discurso de Beth Bridi, diretora de Jornalismo da Grau 10 Editora/Revista Anamaco. Em seu discurso, Beth destacou que o sentimento era de estreia com sabor de vitória, de estar o setor de material de construção junto, celebrando e homenageando as empresas que continuaram fazendo seu trabalho em um momento tão difícil e, mais do que isso, foram reconhecidas como essenciais e marcam seus nomes na sociedade brasileira. Ela lembrou que o Ranking apresenta informações de um segmento de varejo com menos referências para estudos e análises. “Isso não é uma tarefa fácil. Sabemos do tamanho do desafio desde a primeira edição da pesquisa e, mesmo em um período tão conturbado, chegamos à 22ª edição” frisou.
A diretora da Grau 10 lembrou que a pesquisa teve que “pular” um ano, por conta da pandemia, mas nesse período ficou perceptível que o Ranking é uma unanimidade entre os lojistas, que perguntaram pela pesquisa e deram apoio para que o ranking voltasse a ser realizado. “Estamos reunidos com saúde e alegria. Lamentamos todas as perdas, mas estamos prontos para seguir”, ressaltou.
Beth reforçou, ainda, que a pesquisa reflete um trabalho do setor para o setor e que a Revista Anamaco é o veículo propulsor e catalisador desse momento. Por isso, além de valorizar todos os lojistas citados na pesquisa, agradeceu às indústrias que votaram e dedicaram seu tempo para que se tenha, agora, uma avaliação de desempenho dos revendedores de todo o País. “Sem essa parceria sólida não seria possível chegarmos até aqui”, pontuou.
       

Na sequência, Geraldo Defalco, presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), reafirmou a felicidade em participar do evento, que é um reencontro que reconhece o trabalho sério dos lojistas do segmento. O executivo disse que não iria comentar sobre o passado e que a hora é de olhar para o futuro. “Sabemos o quanto esse segmento é forte, o quanto gera empregos e ajuda o País a se desenvolver”, declarou.
Lucia Mourad, gerente da Feicon, por sua vez, disse estar feliz e emocionada. Ela contou que o primeiro dia de Feicon registrou público superior ao primeiro dia da feira em 2019, o que comprova a força do setor, a confiança dos expositores e de todo o mercado. “Isso reafirma toda a força da construção civil e o papel essencial que ela tem”, finalizou.

O evento contou com a participação dos executivos das empresas patrocinadoras - Kian Iluminação, Conduscabos, Saint-Gobain (Brasilit e Quartzolit), Legrand, Votorantim Cimentos, Cobrecom e Adere - que entregaram os troféus, ao lado de Beth Bridi e Edvar Lopes, diretor Comercial da Grau 10 Editora, e de Geraldo Defalco.
Realizada pela Grau 10 Editora/Revista Anamaco, a pesquisa que ranqueia o setor contou com a participação de 203 indústrias da cadeia produtiva de material de construção, que apontaram quase 6.500 lojas em todo o Brasil. Para compor o ranking, os fabricantes indicaram seus principais clientes varejistas e atacadistas em cada Estado e no Distrito Federal e em âmbito nacional.
O evento contou com o apoio da RX Brasil e da Anamaco.

CLIQUE AQUI E CONFIRA COMO FOI A ENTREGA ÀS EMPRESAS VENCEDORAS DO 22o RANKING NACIONAL DAS LOJAS DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

  

Fotos: Léo Barrilari/Grau 10 Editora

Sucesso com sabor de estreia
Compartilhe esse post:

Comentários