Suvinil apoia a arte urbana e leva cores às ruas de São Paulo com o NaLata
Texto: Redação Revista Anamaco
A Suvinil está apoiando a primeira edição do NaLata, Festival Internacional de Arte Urbana, realizado por 15 artistas nacionais e internacionais, que irão compor o maior museu brasileiro de grafite a céu aberto na cidade de São Paulo, já conhecida como a cidade mundial do grafite.
Serão entregues mais de três mil m² de murais grafitados, espalhados em bairros de forte representatividade cultural, como o Largo da Batata, transformando a cidade em uma metrópole colorida e vibrante para os paulistanos e seus visitantes, e um novo eixo de turismo, lazer e cultura permanentes na capital paulista.
O NaLata em parceria com a Suvinil, promove um movimento democrático de arte urbana, mas em respeito ao isolamento social, adiou seu formato físico para 2021, e se adaptou na propagação da arte nas ruas, com acesso irrestrito às obras que podem ser vistas por pedestres, ou por quem está dentro dos ônibus e dos carros.
Para o circuito, artistas de diferentes estilos e correntes culturais criaram murais exclusivos para a primeira edição do festival - e entre os nomes que ajudaram a compor essa herança artística, estão alguns ilustradores brasileiros como: Alex Senna, Enivo, Evol, Marcelo Eco, Mari Mats, Mateus Bailon, Pri Barbosa, Rafael Sliks e Speto.
O NaLata ainda realizou o concurso "Novos Talentos Murais SP" com o objetivo de apresentar novos nomes à cena artística. Cinco selecionados, dentre os 234 inscritos, foram convidados para fazer pinturas em murais e fachadas que fazem parte do museu a céu aberto. São eles: Selon, Thiago Nevs, Pixote Mushi, Fe Ikehara e Serifa. "A arte tem o poder de transformar a vida das pessoas e o nosso objetivo é trazer um pouco de esperança e cores com essas pinturas, depois de tantos momentos difíceis que passamos coletivamente. E poder contar com a participação de grandes artistas nesse momento é essencial.", comenta Luan Cardoso, sócio e curador do NaLata Festival.
Foto: Divulgação