Suvinil apresenta a Calcita Alaranjada como sua cor do ano de 2023 - Revista Anamaco

Cor do Ano

Suvinil apresenta a Calcita Alaranjada como sua cor do ano de 2023

Texto: Redação Revista Anamaco

Como estamos nos sentindo nesse momento? Essa é a pergunta que norteou o Suvinil Revela 23+, estudo anual de tendências e cores que a marca publica há mais de 10 anos. Batizada de O Poder das Cores, a pesquisa, liderada pelo terceiro ano consecutivo pelo consultor de cores e diretor criativo Michell Lott e com ambientes assinados pela diretora de arte Natalia Martucci, traduz em 26 cores divididas em cinco paletas os principais aspectos comportamentais da sociedade, as tendências nacionais e globais, e convida a uma reflexão sobre como as cores influenciam o dia a dia das pessoas.
Dentre elas está a cor de 2023, Calcita Alaranjada, tom inspirado no mineral homônimo. Trata-se de um laranja terroso que traz a energia da inovação enquanto abraça o conforto dos tons terrosos. Equilibrar os sentidos foi a chave para a escolha.  
Com o desenvolvimento das cores, a marca pretende estimular o público a encontrar refúgio nos sentidos: assim como navegamos pela vida sentindo a simplicidade dos cheiros, dos gostos e das texturas, podemos usar nossa inteligência cromática para criar um ambiente ao nosso redor favorável às nossas emoções.
Por isso, cinco grandes temas ilustram os principais sentimentos que assolam as pessoas nesse momento. A Exausta; A Otimista; A Empolgada; A Conectada; e A Cibernética convidam a uma autoanálise que ajuda a encontrar a paleta perfeita para cada situação. Traduzir o sentimento dos tempos em que vivemos em cores é um desafio muito gostoso e importante, pois estamos em uma fase emocionalmente intensa e com muitas mudanças acontecendo. Por isso, para 2023, trazemos uma pitada de humor em todos os âmbitos, desde o nome das paletas até a forma como apresentamos o material ao público. A cor do ano define bem nossa necessidade. Falamos de um tom otimista e estimulante que passa a se relacionar, também, com nossa reconexão junto a natureza: a energia aterradora da nuance terrosa, com a possibilidade de diminuirmos o nosso impacto no plane
ta”, explica Lott.
De acordo com ele, junto da cor do ano, a Suvinil lança um produto que já era desejado há muitos anos. Calcita Alaranjada chega em versão inédita, com pigmentação 100% mineral, em uma edição limitada. Suvinil Cores da Terra é um produto feito de uma combinação de argilas, dispensando o uso de pigmentos sintéticos em sua composição.  
Sylvia Gracia, coordenadora de Marketing - Cor e Conteúdo na Suvinil, explica que o Suvinil Revela reforça a presença e o poder das cores em todas as esferas da vida. “Ele materializa uma das principais missões de nossa marca, sendo um estudo 100% brasileiro que traduz nossas histórias por meio das cores, como ferramenta facilitadora da jornada de pintura. Para 2023, construímos o estudo em um formato mais simplificado e prático. Além da cor do ano, contaremos com uma curadoria exclusiva com cinco paletas que facilitam o processo de escolha da cor, apresentando essa trajetória de forma ainda mais autônoma e intuitiva ao consumidor”, comenta.
Renato Firmiano, diretor de Marketing da Suvinil, conta que a empresa está realizando um desejo antigo:  lançar, junto com a cor do ano, o primeiro produto com pigmentação 100% mineral, em linha com os compromissos de ser uma marca mais sustentável. “Sabemos que temos um longo caminho para uma vida mais sustentável e, por isso, seguimos avançando para construir um futuro viável para todas as pessoas. Essa é mais uma solução mapeada por meio de tendências que identificam uma necessidade do consumidor, que cada vez mais procura por produtos sustentáveis”, finaliza. 

Foto: Divulgação

Suvinil apresenta a Calcita Alaranjada como sua cor do ano de 2023
Compartilhe esse post:

Comentários