Suvinil desenvolve iniciativas de apoio aos clientes durante a pandemia
Texto: Redação Revista Anamaco
A Suvinil tem desenvolvido diferentes iniciativas de apoio aos seus diversos públicos de relacionamento durante esse momento de pandemia. Para contribuir com a segurança e continuidade de negócio de seus clientes durante esse período, a marca criou diferentes ações, que vão de kits de higiene para pontos de venda a ampliação de seu marketplace.
Com a finalidade de colaborar com o funcionamento seguro das unidades físicas, a Suvinil mapeou as lojas de parceiros com maior fluxo de pessoas, levando em conta as regiões mais impactadas pelo surto de coronavírus. Para elas, a Suvinil fornecerá 600 kits de higiene que, individualmente, são compostos por um totem com álcool em gel e 30 máscaras. "A distribuição será feita em todo Brasil, entre lojas e home centers, em mais de 80 municípios e 20 Estados", diz Eduardo Fernandes de Castro, gerente sênior de Marketing da marca.
As ferramentas digitais para vendas on-line também foram expandidas. O site da Suvinil, que funciona como um marketplace direcionando os pedidos de compra para seus parceiros de negócio, ganhou novos varejistas. "Ampliamos em 70% o número de revendedores parceiros e já estamos presentes em 14 Estados brasileiros, oferecendo todo o suporte para os varejistas atuarem pelo on-line nesse momento", conta Castro, acrescentando que tanto no site da empresa quanto no app da marca, a navegação do consumidor foi adequada para que ele encontre a loja mais próxima com disponibilidade de atendimento pelo aplicativo de mensagens (Whatsapp).
A empresa promoveu, ainda, a campanha "Suvinil Na Sua Casa", que oferece conteúdos qualificados, diálogos, interação e trocas de experiências com todos os públicos da marca. Entre suas frentes de atuação, lançou a plataforma "Meu Negócio", direcionada a clientes com orientações para melhorar a performance dos empreendimentos, dicas de atendimento em lojas físicas em tempos de Covid-19 e insights sobre o comportamento do consumidor. Os conteúdos foram compartilhados por meio de palestras, lives, webinares e cafés online.
A iniciativa também comtemplou uma série de treinamentos virtuais com o professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Marcelo Peruzzo, especialista em Neurociência e Marketing, que abordou temáticas sobre protocolos para a retomada, direcionados aos diferentes setores do mercado de tintas. "Tentamos atender todas as frentes de negócio para prepará-los, esclarecermos as dúvidas sobre esse novo momento que estamos vivendo e a importância de retornarmos em segurança", ressalta Eduardo.
Os diálogos ainda apresentaram novas formas de atendimento ao cliente: maneiras de expor os produtos com mais proteção e menos contato, limpeza das lojas e o controle de distanciamento entre os visitantes do espaço.
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