Suvinil e Acidum Project transformam paisagens urbanas em obras de arte
Texto: Redação Revista Anamaco
A Suvinil encerrou o último ano celebrando a arte urbana. Em 2023, em parceria com o Acidum Project, coletivo de artistas que, por meio da arte, exaltam as tradições e raízes brasileiras, a marca promoveu a expressão artística e cultural em cinco cidades do Brasil.
Ao longo do terceiro ano da parceria, foram realizadas seis ações que contaram com a participação de diversos criativos nacionais e internacionais, pintando áreas urbanas com as tintas da fabricante. Nesse período, o projeto desembarcou em cidades como Fortaleza (CE), Salvador (BA), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS) e Itapipoca (CE). "Na Suvinil, acreditamos no poder transformador que a cor, a arte e a cultura podem exercer na sociedade. Quando ações como essas acontecem, o impacto vai muito além dos muros e paredes pintadas, elas têm o poder de proporcionar diversos sentimentos nas pessoas que contemplam as obras. Além disso, representam uma oportunidade para os artistas exaltarem suas criações”, comenta Sylvia Gracia, gerente de Marketing - Cor e Conteúdo na Suvinil.
Tereza Dequinta, integrante do Acidum Project, frisa que tem sido muito importante para os artistas visuais contarem com a Suvinil em todas as ações pelo Brasil. “Estar nessa parceria, ao longo de todos esses anos, tem sido uma honra, por toda a qualidade das Tintas Suvinil, que proporciona que nossas obras permaneçam por muito mais tempo nos lugares por onde passamos” comenta.
Ao todo, 70 artistas nacionais e internacionais assinaram as obras que fizeram parte das ações. A Suvinil doou mais de 2.500 litros de tinta. Em 2024, a marca tem planos de continuar apoiando projetos que levam cor e cultura a todo o País. “Entendemos que, ao apoiarmos essas ações, estamos reafirmando nosso compromisso em unir arte e sociedade, contribuindo para o enriquecimento do cenário urbano com cor, expressão e vitalidade. Defendemos que essas intervenções artísticas não apenas transformam paisagens, mas também fortalecem a conexão entre as pessoas e suas regiões, criando um legado de identidade, criatividade e transformação social", finaliza Sylvia.
Foto: Lorena Armond/Divulgação