Suvinil e New School oferecem vagas para curso a jovens de baixa renda
Texto: Redação Revista Anamaco
A Suvinil se uniu à startup de educação New School para promover um curso de capacitação profissional a jovens de baixa renda chamado ‘Papo de Progresso’. Com inscrições abertas até o dia 12 de abril, cerca de três mil pessoas poderão realizar as trilhas de conhecimento do curso, gratuitamente, no aplicativo da New School.
Ao final do curso, os 30 formandos que alcançarem o melhor desempenho ao longo das aulas serão convidados a participar de processos seletivos para vagas em áreas de relacionamento com o cliente e vendas em parceiros da Suvinil. O objetivo da iniciativa é permitir que jovens das periferias de todo o Brasil tenham a oportunidade de se desenvolver profissionalmente para chegar ao mercado de trabalho mais confiantes e preparados.
O conteúdo do curso será diverso e se dedicará a formar os jovens para os mais variados segmentos de atuação, abordando frentes como aulas de comunicação; pensamento estratégico para negociação; entrevistas de emprego; habilidades do futuro; propósitos e objetivos; entre outras.
A parceria entre Suvinil e New School para realização desse curso faz parte de uma nova vertente do programa Pintar o Bem, desta vez, de formação 100% digital e com abordagem além do segmento de pintura. “O Pintar o Bem é nossa principal iniciativa voltada à educação, capacitação e profissionalização. Nossas turmas costumam ser presenciais e com foco em formação de pintores nas comunidades de todo o Brasil. Agora, estamos ampliando a presença do programa e levando formação profissional de forma mais abrangente aos jovens, que poderão usar o conhecimento adquirido para diversas oportunidades de trabalho”, explica Céldia Bittencout, gerente Sênior de Atendimento ao Cliente e Serviços ao Mercado da Suvinil.
Segundo ela, o curso será dividido em sete trilhas de conhecimento que abordarão os seguintes temas: protagonismo juvenil com introdução ao autoconhecimento; perspectiva para habilidades do futuro e demandas do mercado de trabalho; estratégias de comunicação eficiente; negociação e pensamento estratégico; método de comunicação racional e produtiva; como se preparar para entrevista de emprego; e como tirar os sonhos e objetivos do papel para dar os próximos passos.
O curso também incluí a participação de quizes, acesso a conteúdo de aprofundamento dos temas abordados, aulões ao vivo e gravados, possibilidade de tirar dúvidas e interagir com outros jovens e ainda trocar pontos acumulados durante a conclusão das trilhas por prêmios. “A New School vai além de ser apenas uma startup social, ela é um movimento. Estamos formando jovens para serem protagonistas do próprio futuro ao levar educação de qualidade na linguagem da quebrada, utilizando tecnologia e curadoria de conteúdo”, explica João Paulo Malara, fundador e CEO da New School.
Foto: Divulgação