Suvinil Fora da Lata seleciona três startups em novo ciclo de aceleração
Texto: Redação Revista Anamaco
A Suvinil, em parceria com a Liga Ventures, selecionou três startups na terceira edição do Fora da Lata, programa de aceleração desenvolvido pela companhia para se conectar e gerar novos negócios com startups inovadoras.
Para esse ciclo, que contou com mais de 270 inscrições, foram buscadas soluções com propostas com potencial para revolucionar o mercado de tintas, além de contribuírem para os desafios como customer experience, monitoramento e digitalização da logística, novos negócios, vendas 4.0 e tecnologias e ferramentas para o processo de pintura. "A cada edição, aumentamos nosso ecossistema e nos tornamos mais ágeis na tratativa com as startups. Este ano, escolhemos parceiros que atuarão em áreas bem diferentes e com potencial para continuar conosco muito além do programa, trazendo soluções inovadoras de maneira continuada”, explica Juliana Alencar, consultora de Inovação Aberta da Suvinil.
Segundo ela, a empresa procura atuar com times diversos na definição dos desafios, seleção e aceleração, o que ajuda a transbordar a cultura de inovação. “Hoje, a Suvinil, com iniciativas como o Fora da Lata, soma ao resultado da Basf, que alcançou a quarta posição no ranking da TOP 100 Open Corps", conta.
As selecionadas são: Fligoo: plataforma que ajuda as empresas a aumentar as vendas do seu negócio. Ele aprimora as equipes com tecnologia alimentada por IA que prevê eventos futuros e fornece orientação para otimizar o desempenho em todas as principais áreas relacionadas ao cliente; InovaHouse3D: desenvolve tecnologia de impressão 3D para construção brasileira, com intuito de otimizar e robotizar o processo construtivo; e Novidá: ajuda empresas a metrificar a produtividade e alocação de equipes operacionais em suas rotinas cotidianas.
Durante quatro meses, as startups selecionadas contarão com o acompanhamento dos especialistas e da rede de mentores da Suvinil, além do apoio e orientação da Liga Ventures, que conta com grande expertise no ecossistema de inovação e já foi responsável por programas de sucesso com mais de 50 empresas e acelerou mais de 350 startups, em mais de 50 ciclos de aceleração. "Esse é o terceiro ciclo de aceleração que desenvolvemos em parceria com a Suvinil e temos visto o impacto positivo que a conexão e geração de negócios entre grandes empresas e startups pode trazer para esse mercado. Acredito que essa terceira edição do Fora da Lata terá um resultado igualmente positivo, com soluções que trarão ainda mais valor para a marca, de forma consistente e sustentável", afirma Rogério Tamassia, cofundador da Liga Ventures.
Foto: Divulgação